Continua o impasse sobre a PLR do BRB
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018.
A+
A-

Continua o impasse sobre a PLR do BRB

15/06/2016


BRB1O Sindicato e o BRB não chegaram a uma proposta passível de ser apresentada em assembleia para definir o modelo de PLR, e o impasse sobre o programa referente ao 1º semestre continua, embora o prazo limite para o fechamento de um acordo seja 30 de junho próximo.

O banco não aceita nenhum avanço na proposta e argumenta que o que está posto é suficiente. Um dos principais problemas quanto à proposta é que ela pode deixar mais da metade dos funcionários do banco com uma PLR baixíssima, pois, segundo o texto, apenas as unidades que baterem as metas terão a parte variável da participação. O banco não informa quantas agências podem bater as metas, e, pelas informações do Sindicato, este número pode ficar abaixo da metade.

“Defendemos que a parte variável seja paga proporcionalmente à meta alcançada, a partir do alcance de pelo menos 60% da meta de cada unidade, assim como defendemos que pelo menos 60% da PLR seja linear. O banco não aceita de forma alguma, e a proposta, tal como está, pode prejudicar sobremaneira um grande número de funcionários”, comenta Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato.

“Esperamos que o banco tenha sensibilidade de apresentar avanços na proposta, pois a atual é inaceitável. Caso a instituição mantenha este descaso, vamos buscar mecanismos de fazer valer a cláusula de PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, firmada entre a Contraf-CUT e a Fenaban”, finaliza Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato. 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BRB - 04/01/2018
Sorrateiramente: Rollemberg inicia venda do BRB
BRB - 31/08/2017
BRB: Sindicato entrega pauta de reivindicações dos bancários
BRB - 30/03/2017
BRB: Alterações no Consad e na diretoria do banco
BRB - 12/09/2016
Sindicato volta a negociar pauta específica com BRB nesta segunda (12)
BRB - 31/08/2016
BRB não apresenta nenhuma proposta e tem nova rodada de negociação nesta quinta (1º)
Page 1 of 10 (48 items)Prev[1]2345678910Next