Financiários aderem à greve nacional dos bancários
sábado, 26 de maio de 2018.
A+
A-

Financiários aderem à greve nacional dos bancários

12/09/2016


losangoGreveOs financiários aderiram à greve nacional dos bancários em várias cidades do país, nesta quinta e sexta-feira (8 e 9). A decisão foi tomada em assembleias que rejeitaram a proposta da Fenacrefi de reajuste salarial que correspondente a 80% do INPC de 9,83%, referente a junho/2016, mais R$ 1.000 de abono. O índice está muito aquém da reivindicação dos financiários, de reposição da inflação, mais 5% de aumento real.

Clique aqui e veja a galeria de fotos dos financiários.

“Desde a entrega da minuta até esta última rodada de negociação, os financiários não obtiveram avanços nas cláusulas sociais e econômicas. É inadmissível um índice tão baixo, uma vez que o lucro das financeiras se encontra nas alturas. A categoria vai intensificar as mobilizações e dizer aos financiários de todo o país: Só a luta te garante!”, destacou o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.

A categoria cruzou os braços em Curitiba, Fortaleza, Londrina, Santo André, São Bernardo do Campo, Santos e Ribeirão Preto, Salvador.

Para Jair Alves dos Santos, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Organização dos Financiários, o movimento só vai crescer até que a bancada patronal nos chame para voltar à mesa de negociação. “Queremos uma proposta que respeite a categoria. Além das cláusulas sociais negadas, o índice proposto pela Fenacrefi foi muito abaixo das reivindicações dos trabalhadores. Sabemos que os bancos lucram e as financeiras lucram o dobro, sem falar na terceirização que está dentro de todas as instituições financeiras.”

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BV Financeira - 11/05/2018
Financiários aprovam pauta para Campanha 2018
BV Financeira - 04/09/2017
Financiários: termo de compromisso quer evitar prejuízos
BV Financeira - 29/08/2017
Contraf-CUT discute acordos com Banco Votorantim e BV Financeira
BV Financeira - 12/09/2016
Financiários aderem à greve nacional dos bancários
BV Financeira - 15/06/2016
Minuta dos financiários, em defesa do emprego e ampliação de direitos, foi entregue à Fenacrefi, nesta terça-feira
Page 1 of 3 (11 items)Prev[1]23Next