Bancários da Poupex aprovam proposta de acordo coletivo
segunda-feira, 16 de julho de 2018.
A+
A-

Bancários da Poupex aprovam proposta de acordo coletivo

03/11/2016


Em assembleia nesta terça-feira (1º), os funcionários da Poupex aprovaram a proposta de acordo coletivo apresentada pela empresa, que contempla um reajuste de 8% sobre todas as verbas salariais e benefícios, mais um abono no valor bruto de R$ 3.500,00. A proposta aprovada foi a mesma pactuada com a Fenaban.

A proposta da Poupex renova ainda todas as cláusulas do acordo anterior, incluindo o abono único, e também eleva a licença paternidade para 20 dias. Pelo acordo, que terá validade de dois anos, fica assegurada para o ano que vem a reposição do INPC de setembro de 2016 a agosto de 2017 mais um ganho real de 1%.

Os funcionários da Poupex já receberam, a título de adiantamento, as correções salariais relativas a setembro, bem como o abono de R$ 3.500,00.

“Embora o ambiente político e econômico esteja absolutamente adverso, os bancários de todo o país, assim como os da Poupex, construíram uma campanha salarial vitoriosa. Estão todos de parabéns”, felicita Raimundo Dantas, diretor do Sindicato.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

POUPEX - 05/07/2018
Sindicato entrega à Poupex pautas de reivindicações dos trabalhadores
POUPEX - 03/11/2016
Bancários da Poupex aprovam proposta de acordo coletivo