Contraf-CUT e BNB assinam acordo para garantia da jornada com previsão de ajus
sábado, 20 de abril de 2024.
A+
A-

Contraf-CUT e BNB assinam acordo para garantia da jornada com previsão de ajustes

29/11/2016


Nesta terça-feira (29), a Contraf-CUT e BNB assinaram o Acordo Aditivo à Convenção Coletiva Nacional para implantação do Sistema de Ponto Eletrônico e Controle de Jornada dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, com renovação a cada período de um ano, intervalo de tempo findo o qual poderá ser confirmado incorporando ajustes de interesse comum entre as partes.

A solenidade envolvendo dirigentes sindicais e do BNB ocorreu na sede administrativa do Banco, em Fortaleza, sob a coordenação do diretor da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga, e do diretor Administrativo do BNB, Henrique Moura. Representando os trabalhadores estiveram presente o coordenador da CNFBNB e diretor do SEEB-CE, Tomaz de Aquino; o presidente da Fetrafi/NE e do SEEB-CE, Carlos Eduardo Bezerra; e os diretores dos Sindicatos dos Bancários de Alagoas, Jairo França; Bahia, Antônio Galindo; Pernambuco, Rubens Nadiel; e Piauí, Arimatéa Passos.

Segundo Gustavo Tabatinga esta data representa um dia histórico para o BNB, pois mais de cinco anos, os bancários lutaram nas campanhas salariais para sair esse acordo e finalmente conseguiram assiná-lo. “A partir da implantação do ponto eletrônico, que se dará em até 90 dias, o bancário vai ter a efetividade de sua jornada. Agora a hora trabalhada será igual a hora paga”, concluiu Gustavo.

A íntegra do Acordo está disponível aos colegas do BNB no site da Contraf-CUT ou em seus respectivos sindicatos.

Fonte: Contraf-CUT com informações Seeb CE
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BNB - 21/02/2018
Contraf-CUT e Sindicatos cobram BNB soluções para faltas de greves e PLR 2018
BNB - 29/11/2016
Contraf-CUT e BNB assinam acordo para garantia da jornada com previsão de ajustes