Ministério do Trabalho autua BB por descumprimento de jornada legal dos Assist
sábado, 20 de abril de 2024.
A+
A-

Ministério do Trabalho autua BB por descumprimento de jornada legal dos Assistentes

12/05/2017


A Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT), em fiscalização, emitiu auto de infração para o Banco do Brasil por descumprimento da jornada legal de 6 horas dos Assistentes A UN.
 
Na fiscalização, o Auditor do trabalho, constatou, entre as várias irregularidades, que na Agência Estilo, havia duas funcionárias na função de Assistentes A UN, atuando na jornada de 8 horas, quando deveriam atuar na jornada de 6 horas.
 
Nos autos de infração, o Auditor do trabalho, constatou que as atividades desenvolvidas pelas funcionárias, na função de Assistente A UN, não se enquadram como função de confiança, nos termos do art. 224 da CLT, e por isso, deveriam estar atuando 6 horas/dia ou recebendo 2 horas extras diárias.
 
O Auto de infração do Ministério do Trabalho constata, o que já havia sido sentenciado recentemente pelo juízo da 2ª vara de Cuiabá, que determinou que o banco réu se abstivesse de obrigar seus empregados a atuar na jornada de 8 horas, cumprindo da jornada legal de 6 horas para os Assistentes A UN, porém, mesmo com tal decisão o banco insiste em descumprir.
 
Para o secretário Geral do Seeb/MT e funcionário do BB,  Alex Rodrigues, o BB vem burlando a legislação trabalhistas a tempos, descumprindo sentenças judiciais, algumas, inclusive, já transitada em julgado. A autuação do Ministério do Trabalho confirma o abuso e a ilegalidade do Banco. "Esse fato é vergonhoso, um banco público como Banco do Brasil deveria dar o exemplo e não burlar as leis trabalhistas e desrespeitar às decisões judiciais. É preciso antes de tudo respeitar o funcionário e agir com a mesma ética que exige do trabalhador no desenvolvimento de funções”, afirma Alex.
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BANCO DO BRASIL - 18/04/2024
BB inicia campanha de vacinação
BANCO DO BRASIL - 18/04/2024
Previ: Tabela PIP é aprovada pelo BB e beneficiará dezenas de milhares de trabalhadores
BANCO DO BRASIL - 14/04/2024
Eleição Previ: começou nesta sexta (12)
BANCO DO BRASIL - 11/04/2024
SEEB-MT declara apoio à Chapa 1 nas eleições para Previ
BANCO DO BRASIL - 10/04/2024
Eleições Previ: Chapa 1 defende manutenção de governança paritária, contra interferências externas
Page 1 of 103 (513 items)Prev[1]234567101102103Next