Por que estão acabando com nossos direitos?
quarta-feira, 24 de abril de 2024.
A+
A-

Por que estão acabando com nossos direitos?

26/06/2017


A população está sentindo na pele o resultado das últimas eleições que compuseram o Congresso Nacional mais conservador e elitista desde a redemocratização do país. Em menos de um ano, deputados e senadores já aprovaram a Emenda Constitucional 55 – que congelará os investimentos públicos em saúde e educação pelos próximos 20 anos –, e a lei que legalizou a terceirização irrestrita de todas as atividades – esta última apreciada apenas pelos deputados, por ter sido ressuscitada de votação no Senado ainda na década de 1990.

Ainda estão em tramitação mudanças na legislação trabalhista e na Previdência, que, se aprovadas, resultarão em retirada de direitos para a população. Todas essas medidas foram ou estão sendo patrocinadas por Michel Temer, alçado ao poder com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff votado pelo mesmo Congresso Nacional que vem aprovando todos esses retrocessos contra a sociedade brasileira.

De acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), cerca de 250 deputados e senadores representam os interesses dos empresários. Já os trabalhadores contam com uma bancada de apenas 60 parlamentares. O Congresso é composto de 513 deputados e 81 senadores, totalizando 594 parlamentares.

Leia matéria completa no site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Fonte: SPBancários

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

#NENHUMDIREITOAMENOS - 13/12/2018
Nas férias, trabalhador não pode ser incomodado pelo patrão, nem por Whatsapp
#NENHUMDIREITOAMENOS - 05/10/2018
Mais de 109 mil trabalhadores fizeram acordo de demissão e perderam direitos
#NENHUMdireitoaMENOS - 11/08/2017
FBP de MT organiza Carreata "Em Defesa dos Direitos" e Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista
#Nenhumdireitoamenos - 26/06/2017
Por que estão acabando com nossos direitos?