Sindicato obtém mais uma vitória na justiça para os Assistentes A UN do BB
sexta-feira, 19 de outubro de 2018.
A+
A-

Sindicato obtém mais uma vitória na justiça para os Assistentes A UN do BB

11/09/2017


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) obteve uma  vitória na luta pelo cumprimento da jornada legal de 6 horas dos Assistentes A UN. Desta vez, a vitória foi no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT/MT).

De acordo com ao advogado na ação, Saulo Arrais, os desembargadores, na 19ª Sessão Ordinária (18.08), mantiveram a condenação do Banco do Brasil que obriga o banco a cumprir a jornada de 6 horas diárias para todos os Assistentes A UN (Assistente de negócios de agências), sem redução de salários.
 
No relatório, os desembargadores do TRT/MT reafirmaram a decisão que os Assistentes de negócios de Agências e os Assistentes A de Unidade de Negócios (Assistente A de UN) tratam-se de funções semelhantes, havendo tão somente mera diferenciação de nomenclatura e mantiveram a condenação do BB, que deverá implantar a jornada de  6 horas, sob pena de multa, por empregado que permaneça na jornada de 8 horas diárias.
 
A decisão da TRT/MT confirma a posição do Sindicato em relação a jornada de trabalho dos Assistentes A de UN, entretanto, o banco insiste manter a jornada de 8 horas para os Assistentes A UN, descumprindo decisão judicial. “O BB vem burlando a legislação trabalhista e as decisões judiciais. Esperamos que com essa decisão de 2ª instância, o BB haja com a mesma ética que cobra dos seus funcionários, respeitando e cumprindo as decisões judiciais”, afirma o secretário geral do Seeb/MT e bancário do BB, Alex Rodrigues.
 
O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, também comemorou a vitória. “Esta é uma vitória do Sindicato na defesa da jornada dos bancários e bancárias do Banco do Brasil, que se estende à toda a categoria”, observa.  
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco do Brasil - 09/10/2018
Contraf-CUT envia ofício ao BB solicitando reabertura de negociação da Cassi
Banco do Brasil - 21/09/2018
Proposta do BB para Cassi: Seeb/MT orienta voto NÃO
Banco do Brasil - 20/09/2018
Em defesa da Cassi, vote NÃO!
Banco do Brasil - 17/09/2018
Assinado acordo específico do Santander
Banco do Brasil - 17/09/2018
BB avisa mercado que vai reduzir custeio da Cassi
Page 1 of 48 (237 items)Prev[1]234567464748Next