Seeb/MT participa da Campanha 16 Dias de Ativismos pelo Fim da Violência contr
quinta-feira, 25 de abril de 2024.
A+
A-

Seeb/MT participa da Campanha 16 Dias de Ativismos pelo Fim da Violência contra as Mulheres

07/12/2017


Nesta quarta-feira (06.12), o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) participou do Ato Público Contra Assédio organizado pelo Conselho Estadual de Direitos da Mulher – CEDM/MT, em parceria com o Fórum Sindical. 

O Ato Público encerrou as atividades programadas pela Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher que teve como foco o combate ao assédio moral e sexual no local de trabalho, principalmente no serviço público. 

Durante o ato, a exploração da mulher bancária foi citada como exemplo. Pois, geralmente, a imagem da mulher bancária é relacionada à venda de produtos e de “características” femininas como paciência, “jeitinho” para tratar com os clientes e, evidentemente, que além de bonitas a maioria são brancas.

Para a secretária de assuntos da mulher do Seeb/MT, Vânia Lúcia Schembek, a prevenção e combate ao assédio moral e sexual faz parte da nossa pauta de reivindicações e da nossa luta o ano inteiro. “Todos podemos fazer parte dessa luta, dialogando com os colegas no local de trabalho e, em caso suspeito, comunicar imediatamente à entidade sindical” destaca lembrando que o Sindicato trabalhou o tema o ano inteiro. 

Campanha 16 Dias 

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização educativa, que luta pela erradicação deste tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos. Em todo o mundo, quatro datas representam essa luta no período em que será realizada a campanha: Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres (25.11); Dia Mundial de Luta contra a Aids (01.12); Massacre de Mulheres de Montreal, no Canadá (06.12), e Dia Internacional dos Direitos Humanos (10.12).
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Não à violência contra a Mulher - 07/12/2017
Seeb/MT participa da Campanha 16 Dias de Ativismos pelo Fim da Violência contra as Mulheres