Nota de Pesar: Marli Keller, mulher de luta!
sexta-feira, 19 de abril de 2024.
A+
A-

Nota de Pesar: Marli Keller, mulher de luta!

08/01/2018


A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT MT) manifesta tristeza e pesar pelo falecimento da companheira militante feminista Marli Keller, que deu uma contribuição ao movimento sindical de Mato Grosso. Ela faleceu nesta segunda-feira (08.01.2018), em Cuiabá, em decorrência da metástase do câncer de mama.

O velório será realizado a partir das 15h30, na sala Hortência, na Capela Jardins, localizada na Rua Manoel Ferreira de Mendonça, 364, bairro Bandeirantes, Cuiabá. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (09.01) às 15 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus.

Marli ocupava a Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT MT. Ela iniciou sua militância na década de 1980 quando veio do Rio Grande do Sul para trabalhar como professora em Mato Grosso. Formada em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sempre esteve à frente da Direção do Sintep/MT ocupando cargos como a secretária geral, formação sindical, de Organização Sindical e atualmente, secretária de políticas sociais. 

A Direção da CUT MT, em nome da Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora,  se solidariza com os familiares, amigos e amigas neste momento de luto e pesar. 

Companheira de caminhadas, seminários, comemorações, risos e choros, derrotas e vitórias, Marli sempre será nossa referência para seguir na luta por uma sociedade sem violência contra a mulher, com autonomia, liberdade e igualdade entre homens e mulheres.

Nós, feministas de MT, estamos de luto!

MARLI KELLER!
 Presente!

MARLI KELLER!
 Presente!

Cuiabá, 08 de janeiro de 2018
Direção da CUT/MT
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

MOVIMENTO SINDICAL EM LUTO - 08/01/2018
Nota de Pesar: Marli Keller, mulher de luta!