Ser sindicalizado garante direitos
sexta-feira, 19 de abril de 2024.
A+
A-

Ser sindicalizado garante direitos

18/04/2018


O Sindicato é um instrumento de luta dos trabalhadores, quanto maior o número de sócios, maior a força dos bancários para enfrentar os banqueiros, seja nas campanhas salariais, ou nos problemas do cotidiano, como assédio moral, Ler/Dort, insegurança bancária e metas abusivas.

 Ser sindicalizado, além de ajudar na manutenção de serviços da entidade como assistência jurídica, sede própria, área de lazer, fortalecer a luta da categoria pela preservação de direitos, empregos e por melhores condições de trabalho e garantir novas conquistas.  

Mas, ser sindicalizado garante também mais direitos e dinheiro ao trabalhador. É o que revela estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea). Por meio da comparação das médias das remunerações diretas (referentes a setembro de 2015), verificou-se uma diferença de R$ 562,28, em termos absolutos, em favor dos sindicalizados, ou 33,5%, em termos relativos.

Ao se sindicalizar, você estará unido a bancários dispostos a ampliar as conquistas da categoria e a lutar por seus direitos.

Sindicalize-se

Preencha a ficha de sindicalização, entregue a um dirigente ou na sede do Sindicato, e conte você também com todas as vantagens que só o sócio da entidade possui. Também é possível preencher a ficha no site

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SINDICALIZE-SE - 18/04/2018
Ser sindicalizado garante direitos