Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú já começou
sexta-feira, 19 de abril de 2024.
A+
A-

Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú já começou

07/06/2018


Presentes irão debater questões do banco e elaborar a minuta de reivindicações específicas.

O Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú começou, na manhã desta quinta-feira, 07 de junho, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.Até sexta-feira (08), os presentes irão debater questões do banco e elaborar a minuta de reivindicações específicas.

De acordo com o secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Natércio Brito, que representa o Sindicato, todos os anos a Contraf-CUT realiza um Encontro Nacional dos trabalhadores do Itaú para discutir as pautas específicas

“São questões que existem em alguns bancos e em outros não. Estes casos são negociados pelas Comissões de Organização dos Empregados (COEs) de cada um dos bancos com as direções das respectivas instituições”, explicou Jair Alves, coordenador da COE/Itaú.

Carlindo Dias (Abelha), secretário de Organização da Contraf-CUT, exaltou a importância do encontro. “Eu sempre escutei que é na crise que se cresce. Acho que vamos ter desafios, com muitos problemas, mas tenho certeza que juntos vamos achar a solução para avançar e conquistar ainda mais".

Mauri Sérgio Martins de Souza, secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, completou ao dizer que é muito importante para a Confederação a realização dos encontros dos bancos públicos, privados e a Conferência Nacional. “Nós temos diversos desafios específicos do Itaú, por isso, é importante estarmos reunidos aqui, na única trincheira de luta dos trabalhadores, que são os Sindicatos. A campanha deste ano é fundamental para a classe trabalhadora garantir a manutenção de todos os direitos historicamente conquistados”.

Confira a programação:

Quinta-feira, 07 de junho:
09h00 - Abertura
09h30 - Saúde e Condição Trabalho
11h30 - Fundação Itaú e Previdência
13h00 - Almoço 
14h00 - Emprego e Novas Tecnologias/Impacto da Reformas Trabalhistas
16h00 - Conjuntura Sindical e Política

Sexta-feira, 08 de junho:
09h00 - Apresentação do acordo de CCV
09h30 - Ponto Eletrônico Mensal e Termo Quitação da Jornada Anual
10h00 - Apresentação das propostas do banco Itaú.

Proposta do Banco Itaú
ASSUNTO: TEMAS PRIORITÁRIOS PARA NEGOCIAÇÃO
1) Termo de quitação anual
Instituir termo de quitação anual exclusivo quanto ao objeto de validade do ponto eletrônico a ser assinado pelo colaborador na presença do Sindicato, manifestando a fidelidade das marcações ou eventuais irregularidades que serão quitadas pelo banco.

2) Trabalho nos finais de semana e escala de folgas
Autorização para funcionamento aos finais de semana nas atividades essenciais e fluxo de comunicação em situações de trabalho eventual.

3) Intervalo de descanso e refeição
Intervalo intrajornada de 30 min para os empregados com jornada de 6 horas, sem majoração para 1 hora quando realizada horas extras.

4) Agência digital
Validação, pelo Sindicato, do modelo de negócio da agência digital (atividade diversa de call center, ausência de nocividade do ambiente de trabalho e metas estabelecidas, dentre outros) e funções exercidas pelos empregados.

Com informações da Contraf-CUT

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ITAÚ - 18/04/2024
Itaú inicia campanha de vacinação
ITAÚ - 05/04/2024
Sindicato reintegra bancária demitida pelo Itaú depois de adoecer no trabalho
ITAÚ - 02/04/2024
SEEB-MT orienta bancários/as do Itaú pela aprovação da CVV. Assembleia virtual é HOJE
ITAÚ - 01/03/2024
Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco
ITAÚ - 06/02/2024
Itaú lucra R$ 35 bi em 2023 com fechamento de agências e postos de trabalho
Page 1 of 51 (251 items)Prev[1]234567495051Next