Seeb/MT mobiliza os bancários para a Campanha Nacional 2018
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019.
A+
A-

Seeb/MT mobiliza os bancários para a Campanha Nacional 2018

12/06/2018


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) realizou reunião na Caixa Agência Paiaguás, localizada no Centro financeiro de Cuiabá, nesta terça-feira (12.05),  para discutir e mobilizar os funcionários para a Campanha Nacional 2018, que será lançada dia 21 de junho. 

A pauta de reivindicações dos trabalhadores da Caixa para a Campanha Nacional 2018 foi aprovada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef).

Segundo o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, a Campanha Nacional deste ano será a primeira a ser realizada sob a nova lei trabalhista (em vigor desde 11 de novembro de 2017), por isso, a 20ª Conferência Nacional reforçou a defesa dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a defesa da categoria, ameaçada pelos novos tipos de contratos previstos na lei (terceirização irrestrita, trabalho intermitente, autônomo, hipersuficiência).

“A hora é essa para fortalecer a nossa mobilização para que a empresa permaneça 100% pública e que se fortaleça como banco social, continuando a atuar como grande responsável por políticas públicas, por melhoria da renda dos trabalhadores, por habitação e infraestrutura dos municípios”, destacou o presidente durante a reunião.

De acordo o diretor do Seeb/MT e empregado da Caixa, Luiz Edwirges, a conjuntura é de resistência e a nossa luta deve estar focada tanto na defesa da Caixa quanto nos direitos dos empregados. “Os debates do Conecef foram extremamente ricos. O momento é de fortalecimento da luta contra um governo que tenta privatizar a Caixa e retirar os direitos dos seus trabalhadores”, afirma Edwirges.

34º Conecef

A pauta específica dos empregados da Caixa tem como principais eixos a defesa da Caixa 100% pública, da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e nenhum direito a menos. O Congresso foi realizado em São Paulo na quinta 7 e sexta-feira 8, com a participação de 312 delegados, de todo o país, representando empregados da ativa e aposentados. 

Além dos principais eixos da minuta, os delegados aprovaram também a permanência da mesa de negociação unificada da Campanha Nacional. À defesa da Caixa 100% pública soma-se a luta por mais contratações e contra a precariedade das condições de trabalho, além da revogação da reforma trabalhista/lei da tercerização e contra a reforma da Previdência.

Além disso, os delegados do evento se posicionaram contrários à proposta de revisão do Estatuto da Funcef, aprovada pelo Conselho Deliberativo da Fundação com votos dos representantes eleitos e indicados. Foi aprovada ainda a entrega de plataforma de defesa das empresas públicas para os candidatos progressistas.

Com informações da Rede Nacional dos Bancários
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAIXA - 11/02/2019
Caixa vai ressarcir custos do CPA20
CAIXA - 29/01/2019
Leilão da Lotex deve ficar para março
CAIXA - 24/01/2019
Apcef/MT tem ação tributária julgada procedente
CAIXA - 23/01/2019
Após muita cobrança, Caixa anuncia contratação de aprovados em concurso de 2014
CAIXA - 12/12/2018
Caixa descumpre agenda de negociações
Page 1 of 56 (278 items)Prev[1]234567545556Next