Vote em quem vai defender os direitos da classe trabalhadora
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.
A+
A-

Vote em quem vai defender os direitos da classe trabalhadora

02/10/2018


Além de escolher com consciência o próximo presidente da República, é imprescindível que os trabalhadores e as trabalhadoras elejam quem representa a maioria do povo brasileiro. É preciso, além de garantir a democracia,  impedir os retrocessos e a retirada de direitos sociais e trabalhistas.

Os parlamentares mato-grossenses também votaram a favor de Temer, dos banqueiros e da reforma trabalhista, e contra os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os três senadores e os seis dos sete deputados mato-grossenses votaram conforme o governo, os banqueiros e empresários queriam.  Cerca de 100 artigos foram alterados, nenhum a favor dos trabalhadores e todos ampliando a precarização do trabalho e dificultando o acesso à Justiça.

 “Nesse sentido, conclamamos a categoria mostrar toda a sua indignação e não votar nesses parlamentares que votaram de acordo com os interesses do capital financeiro e não de acordo com os interesses do povo. Vamos votar em quem tem compromisso com a classe trabalhadora, com a soberania brasileira e com o povo. Não votem naqueles que aprovaram a reforma trabalhista, a terceirização, o fim do pré-sal, a PEC que congelou os recursos para saúde, educação e segurança, que se eleitos irão aprovar a reforma da previdência, a privatização dos bancos públicos, da Petrobrás e vender todo o patrimônio do país”, alerta o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, 

“No dia 07 de outubro, a população irá novamente às urnas. Chegou a hora de dar o troco, não reelegendo esses traidores povo. Precisamos eleger um Congresso Nacional que represente a sociedade brasileira.  É na democracia que fortalecemos nossa Luta!”, completa. 

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) fez um levantamento sobre todas as votações realizadas no Congresso entre 2015 e 2018. Selecionou daí 136 votações que considerou as mais importantes do ponto de vista político, econômico e social. Veja aqui o Mapa de Votações  do Diap.

Com base nesse estudo, confira como votou os deputados de Mato Grosso.

Deputado

Liberação da terceirização

Teto de 20% de gastos sociais

Reforma trabalhista

Adilton Sachetti (PSB)

Sim

Sim

-

Carlos Bezerra (MDB)

-

Sim

Sim

Ezequiel Fonseca (PP)

Sim

Sim

Sim

Fabio Garcia (PSB)

Sim

Sim

Sim

Nilson Leitão (PSDB)

Sim

Sim

Sim

Professor Victório Galli (PSC)

Sim

-

Sim

Ságuas Moraes (PT)

Não

Não

Não

Tampinha (PSD)

-

Sim

-

Valtenir Pereira (Pros)

Sim

Sim

Sim

 

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 14/12/2018
Seeb/MT está se preparando para apoiar @s bancári@s atletas da Corrida de Reis 2019
Seeb em Ação - 11/12/2018
Itaú: Movimento sindical conquista reajuste no PCR e bolsas de estudo
Seeb em Ação - 06/12/2018
Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Seeb em Ação - 26/11/2018
Seeb/MT aprova previsão orçamentária para 2019
Seeb em Ação - 23/11/2018
MT é o quarto estado em número de casos de feminicídio no Brasil
Page 1 of 225 (1125 items)Prev[1]234567223224225Next