Vote em quem vai defender os direitos da classe trabalhadora
terça-feira, 23 de abril de 2024.
A+
A-

Vote em quem vai defender os direitos da classe trabalhadora

02/10/2018


Além de escolher com consciência o próximo presidente da República, é imprescindível que os trabalhadores e as trabalhadoras elejam quem representa a maioria do povo brasileiro. É preciso, além de garantir a democracia,  impedir os retrocessos e a retirada de direitos sociais e trabalhistas.

Os parlamentares mato-grossenses também votaram a favor de Temer, dos banqueiros e da reforma trabalhista, e contra os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os três senadores e os seis dos sete deputados mato-grossenses votaram conforme o governo, os banqueiros e empresários queriam.  Cerca de 100 artigos foram alterados, nenhum a favor dos trabalhadores e todos ampliando a precarização do trabalho e dificultando o acesso à Justiça.

 “Nesse sentido, conclamamos a categoria mostrar toda a sua indignação e não votar nesses parlamentares que votaram de acordo com os interesses do capital financeiro e não de acordo com os interesses do povo. Vamos votar em quem tem compromisso com a classe trabalhadora, com a soberania brasileira e com o povo. Não votem naqueles que aprovaram a reforma trabalhista, a terceirização, o fim do pré-sal, a PEC que congelou os recursos para saúde, educação e segurança, que se eleitos irão aprovar a reforma da previdência, a privatização dos bancos públicos, da Petrobrás e vender todo o patrimônio do país”, alerta o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, 

“No dia 07 de outubro, a população irá novamente às urnas. Chegou a hora de dar o troco, não reelegendo esses traidores povo. Precisamos eleger um Congresso Nacional que represente a sociedade brasileira.  É na democracia que fortalecemos nossa Luta!”, completa. 

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) fez um levantamento sobre todas as votações realizadas no Congresso entre 2015 e 2018. Selecionou daí 136 votações que considerou as mais importantes do ponto de vista político, econômico e social. Veja aqui o Mapa de Votações  do Diap.

Com base nesse estudo, confira como votou os deputados de Mato Grosso.

Deputado

Liberação da terceirização

Teto de 20% de gastos sociais

Reforma trabalhista

Adilton Sachetti (PSB)

Sim

Sim

-

Carlos Bezerra (MDB)

-

Sim

Sim

Ezequiel Fonseca (PP)

Sim

Sim

Sim

Fabio Garcia (PSB)

Sim

Sim

Sim

Nilson Leitão (PSDB)

Sim

Sim

Sim

Professor Victório Galli (PSC)

Sim

-

Sim

Ságuas Moraes (PT)

Não

Não

Não

Tampinha (PSD)

-

Sim

-

Valtenir Pereira (Pros)

Sim

Sim

Sim

 

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Eleições da Funcef: Faltam quatro dias para começar a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Começam conferências que vão embasar a Campanha Nacional dos Bancários
Page 1 of 413 (2063 items)Prev[1]234567411412413Next