Seeb/MT visita mais cinco municípios do interior de MT
quinta-feira, 25 de abril de 2024.
A+
A-

Seeb/MT visita mais cinco municípios do interior de MT

22/10/2018


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) continua priorizando as visitas aos bancários e bancárias no interior do Estado de Mato Grosso. As viagens estão sendo feitas com frequência, pois o objetivo do Sindicato é interiorizar cada vez mais as ações do Sindicato. 

Na semana passada, duas equipes do Sindicato percorreram mais de 1500 km, visitando as agências de cinco municípios. Foram para a região norte do Estado o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, o secretário de Patrimônio e Orçamento, José Guerra, o diretor do Seeb/MT, Marcos Antônio Saltareli (Marcão) e do secretário de Assuntos Intersindicais e Sociais e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Luiz Dourado. 

E, para a Região Oeste, os diretores do Sindicato Luiz Edwirges e Luiz Rocha visitaram os municípios Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

 De acordo com o presidente do Seeb/MT, neste período eleitoral, é preciso dialogar com a nossa categoria e mostrar as dificuldades da Campanha Nacional dos Bancários  para manter as conquistas importantes  da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária.  “A nossa principal pauta, neste momento, é manter a mobilização contra a onda privatista dos bancos públicos e principalmente barrarmos a reforma da previdência”, frisa o presidente do Seeb/MT, lembrando que a diretoria tem por objetivo interiorizar as ações do Sindicato e ampliar o quadro de associados com novas filiações para fortalecer ainda mais a organização sindical.   

Segurança Bancária 

Em Juina, após visita as agências bancárias, os diretores do Seeb/MT, estiveram na Câmara de Vereadores, discutindo com a necessidade de implantar um código de postura que obrigue os bancos adotarem itens de segurança como: portas giratórias, com detector de metais, biombos, câmeras de vigilância interna e externas para  assegurar a integridade física, emocional e patrimonial dos clientes, usuários e funcionários do sistema financeiro no município. 

Após, contato com o prefeito de Juina, Altir Perruso, os diretores do Sindicato foram informados que o município já possui uma Lei de Segurança Bancária, mas o prefeito se comprometeu que irá encaminhar emendas à lei em vigor para incluir mais alguns itens de segurança, como por exemplo, portas giratórias.

Integração

Em Pontes e Lacerda, além das reuniões nas agências, foram organizadas atividades esportivas e de confraternização visando à integração da categoria. O evento contou com a participação dos bancários/as e seus familiares dos municípios vizinhos.

Levantamento de problemas 

As visitas tem por objetivo ouvir os problemas que os  bancários estão enfrentando nos locais de trabalho e discutir as demandas sindicais. Os problemas detectados, durante as visitas, nas agências do interior como falta de funcionários e de segurança são encaminhadas, pela direção do sindicato, às direções dos bancos para que tomem as devidas providências. Outros casos são analisados pela direção e poderão gerar ações judiciais e/ou denúncias ao Ministério Público do Trabalho.

O bancário que quiser a presença do Sindicato na sua agência pode entrar em contato com a entidade e agendar uma visita, ligue no (65) 3623 5333 ou envie solicitação pelo whatsapp (65) 99238 7570.

 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Bancos fecharam quase 4,2 mil postos de trabalho em um ano
SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Page 1 of 413 (2065 items)Prev[1]234567411412413Next