Alfa financeira paga PLR no dia 31
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.
A+
A-

Alfa financeira paga PLR no dia 31

25/10/2018


Depois de receber reclamações de empregados da Financeira Alfa, afirmando não terem recebido o adiantamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) entrou em contato com o departamento de Recursos Humanos da empresa e foi informada que o pagamento será realizado na quarta-feira (31).

A Alfa informou ainda que, além da parcela de adiantamento da PLR, os trabalhadores também receberão as diferenças salariais e dos vales alimentação e refeição.

“Houve um desentendimento com relação a data de assinatura do acordo com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), mas o caso foi rapidamente esclarecido e resolvido”, explicou o diretor e representante da Contraf-CUT na mesa de negociações com a Fenacrefi, Jair Alves.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria determina que o adiantamento da PLR deva ser pago em até 10 dias após a assinatura do acordo. A assinatura ocorreu no dia 09/10.

O dirigente da Contraf-CUT reforçou também a orientação para empregados de outras financeiras. “Caso não tenham recebido os valores, deve entrar em contato com seu sindicato e informar sobre o não recebimento”, disse Jair.

Leia também:
     > Financiários assinam acordo e garantem direitos
     > Financiários avaliam proposta da Fenacrefi nesta quinta-feira (4)

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FINANCEIRAS - 25/10/2018
Alfa financeira paga PLR no dia 31