Bancários do BB promovem Dia de Luta Nacional contra descomissionamento
terça-feira, 16 de abril de 2024.
A+
A-

Bancários do BB promovem Dia de Luta Nacional contra descomissionamento

15/02/2019


Nos últimos dias, uma onda de descomissionamentos no Banco do Brasil fez novas vítimas com a perda do cargo e redução de salário via alteração do sistema de avaliação de funcionário do BB, chamado de Gestão de Desempenho Profissional (GDP), que estava previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

Insatisfeitos, os bancários do Banco do Brasil realizaram, nesta quinta-feira (14.02), o Dia Nacional de Luta contra os descomissionamentos no banco. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) panfletou e realizou reunião no prédio onde funciona a Superintendência do Banco do Brasil de Mato Grosso, em Cuiabá.

O banco investiu milhões de reais no desenvolvimento da ferramenta, com treinamento de gestores e demais funcionários para efetivar a aplicação da GDP. Contudo, o dinheiro investido está sendo jogado fora, pois não se adota mais os critérios de avaliação em 360º conforme propagado.

“Agora, para retirar o cargo dos funcionários, basta uma nota abaixo da média vinda do superior. As regras não estão claras e o banco está usando critérios subjetivos para efetivar o descomissionamento”, questiona o vice-presidente do Seeb/MT  e funcionário do BB, Alex Rodrigues, explicando que  a Contraf-CUT está orientando  todos os sindicatos e federações a participarem desta mobilização de luta contra os descomissionamentos no BB.

Para o secretario do jurídico do Seeb/MT,  Marcílio Silva de Lima, os descomissionamentos estão acontecendo mais uma vez de forma arbitrária. “A ferramenta de gestão de desempenho vem sendo usada como forma de punição e não de aprimoramento e cobraremos explicações do banco”, disse o  funcionária do BB, ressaltando que o Seeb/MT, junto com todos sindicatos do Brasil e a Contraf exigem  por parte da GEPES um tratamento mais humano e profissional.

> Baixe aqui o jornal O Espelho do Dia Nacional de Luta contra os descomissionamentos no BB
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BANCO DO BRASIL - 14/04/2024
Eleição Previ: começou nesta sexta (12)
BANCO DO BRASIL - 11/04/2024
SEEB-MT declara apoio à Chapa 1 nas eleições para Previ
BANCO DO BRASIL - 10/04/2024
Eleições Previ: Chapa 1 defende manutenção de governança paritária, contra interferências externas
BANCO DO BRASIL - 28/03/2024
BB atende movimento sindical e contrata 88 para preencher vagas em CRBBs
BANCO DO BRASIL - 28/03/2024
Eleições Previ: Contraf-CUT apoia Chapa 1 "Previ para os associados"
Page 1 of 103 (511 items)Prev[1]234567101102103Next