Não esconda os problemas de saúde relacionados ao trabalho
quinta-feira, 23 de maio de 2019.
A+
A-

Não esconda os problemas de saúde relacionados ao trabalho

27/02/2019


Busque ajuda, você têm direitos!

Colegas bancário e bancária!

Convidamos você para refletirmos sobre as nossas condições de “bem estar físico, mental e social” – em outras palavras, a nossa saúde.

O ambiente de trabalho bancário ainda está longe de ser exemplo de democracia e de respeito à participação dos trabalhadores na decisão sobre o cuidado com sua saúde e outros direitos essenciais.

O trabalho bancário pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças. As principais são depressão e as LER/Dort (Lesões por Esforço Repetitivo/Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho).

Não é exagero dizer que a situação poderia ser bem pior, caso os bancários não contassem com uma forte representação sindical, que se tornou referência nacional e mundial na defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Trabalhar em banco e muito complexo

O ambiente bancário pode ser hostil ao profissional que nele exerce suas funções, podendo ocasionar até doenças do trabalho. Esses danos podem ser irreversíveis para o bancário e para a sua família, pois podem comprometer o exercício de sua profissão.

A categoria  bancárias é a única que tem um acordo válido para todos seus integrantes no Brasil inteiro, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Não importa onde o bancário esteja dentro do território nacional, seus direitos são os mesmos.

 

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 16/05/2019
Bancários na rua em defesa da Educação
Seeb em Ação - 10/05/2019
Feliz Dia das Mães!
Seeb em Ação - 10/05/2019
Seeb/MT apoia greve dos trabalhadores da Educação
Seeb em Ação - 08/05/2019
Seeb/MT participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, em Brasília
Seeb em Ação - 07/05/2019
Frente em Defesa dos Bancos Públicos será lançada na quarta-feira (08)
Page 1 of 234 (1167 items)Prev[1]234567232233234Next