Seeb/MT denuncia as péssimas condições de trabalho e de atendimento na Agência
sexta-feira, 22 de março de 2019.
A+
A-

Seeb/MT denuncia as péssimas condições de trabalho e de atendimento na Agência Caixa em VG

12/03/2019


Com a temperatura ultrapassando os 35ºC, diariamente em Mato Grosso e uma sensação térmica chegando aos 40ºC, imaginem entrar em uma agência bancárias lotada em Várzea Grande com os aparelhos de ar-condicionado quebrados. Essa é a situação dos empregados e os clientes da agência da Caixa Agência Pantaneira da Caixa, localizada na Avenida Felinto Muller, estão enfrentando. 

A denúncia chegou ao Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), na sexta-feira (08.03). A  direção do Sindicato esteve na agência e constatou as péssimas de condições de trabalho e de atendimento devido à falta de ar-condicionado. 

O Sindicato também encaminhou oficio à superintendência da Caixa e ao gerente da agência solicitando ações emergenciais para a solução do problema. “Queremos que o problema seja resolvido, sem medidas paliativas,  mas a garantia que o ar-condicionado quebrado seja consertado, com urgência”, explicou a secretária de assuntos de saúde e condições de trabalho, Italina Facchini. “Há informações de que com o calor abusivo, alguns clientes e até mesmo os funcionários chegaram a passar mal dentro da agência”, ressalta a dirigente.

Reunião na agência da Caixa

Além de debater as péssimas de condições de trabalho e de atendimento aos clientes, os dirigentes Sindicais dialogaram com os bancários sobre a reforma da previdência proposta pelo Governo e as medidas de reestruturação da Caixa, que visam a privatização da Instituição. “Tamanho desrespeito aos trabalhadores e aos clientes faz parte das ações e medidas privatistas que estão sendo implantadas pelo governo e dirigentes da Caixa”, afirmou o secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do SEEB/MT, Natércio Correia Brito.

O diretor do Seeb/MT e empregado da Caixa, Luiz Edwiges, a CAIXA, informou aos empregados da agência que os Sindicatos de todo o Brasil farão o Dia Nacional de Luta da Caixa, na próxima sexta-feira (15), em defesa da Caixa 100% pública. “Querem vender as áreas mais lucrativas do banco. O dia Nacional de luta é em defesa do seu papel social, contra as contramanobras que reduzem o lucro da Caixa, por mais valorização e respeito ao trabalho, por mais empregados já e pelo fim do assédio moral na empresa”, frisou.
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAIXA - 15/03/2019
Bancários de MT se mobilizam em defesa da Caixa 100% pública
CAIXA - 13/03/2019
Empregados da Caixa vestirão preto no Dia Nacional de luta na sexta-feira (15)
CAIXA - 12/03/2019
Seeb/MT denuncia as péssimas condições de trabalho e de atendimento na Agência Caixa em VG
CAIXA - 22/02/2019
Comissão paritária avalia resultados da promoção por mérito 2019
CAIXA - 20/02/2019
Pedro Guimarães anuncia privatizações na Caixa
Page 1 of 57 (283 items)Prev[1]234567555657Next