Bancários reforçam campanha em defesa da aposentadoria e da Caixa 100% pública
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019.
A+
A-

Bancários reforçam campanha em defesa da aposentadoria e da Caixa 100% pública

12/07/2019


Aumentar a pressão, agora sob o senado, para barrar a Reforma da Previdência é a principal tarefa dos trabalhadores nos próximos dias.  Com esse objetivo, a Direção Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), nesta sexta-feira (12.07), realizou Ato Público contra a reforma da Previdência PEC 006/2019,  aprovado na Câmara Federal e em defesa da Caixa 100% pública.  

Durante o ato foi montada uma mesa para coletar assinaturas contra a Reforma da Previdência e também distribuíram panfleto para a população alertando sobre a privatização da Caixa. 

De acordo com a Direção dos Seeb/MT, a PEC 6/2019, da reforma da Previdência do governo aprovada pelos deputados federais acaba com a aposentadoria, afetando a vida e o trabalho de milhões de trabalhadores e trabalhadoras. “A Reforma além de destruir o direito de se aposentar dos trabalhadores, tem como único objetivo beneficiar o poder econômico em prejuízo da maioria dos brasileiros, principalmente os mais pobres”, frisou o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa. 

Durante o Ato, os bancários expuseram à população como votaram os deputados federais de Mato Grosso. Esses deputados não tem compromisso com os trabalhadores, o compromisso deles é com empresários que financiaram as suas campanhas. 

Veja como cada deputado de Mato Grosso votou

Carlos Bezerra                     MDB            Sim
Dr. Leonardo                     Solidaried            Sim
Emanuel Pinheiro Neto     PTB                          Sim
Juarez Costa                     MDB            Sim
Nelson Barbudo                   PSL                          Sim
Neri Geller                     PP                          Sim
Professora Rosa Neide       PT                          Não

Agora, o projeto vai à votação em segundo turno e depois segue para o Senado Federal, onde também precisa da maioria os votos dos senadores em dois turnos.

O presidente da CUT/MT e diretor do Seeb/MT, João Luiz Dourado, conclamou a população e os bancários intensificar a pressão para barrar a reforma no Senado. “Pobres ficaram mais pobres e a maioria dos jovens trabalhadores jamais irão se aposentar. O texto aprovado pelos deputados aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, aumenta as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados”, explicou o presidente da CUT MT, ressaltando que é preciso reforçar as mobilizações para barrar essa reforma no Senado. 

Caixa 100% Pública

Durante o Ato os bancários também distribuíram panfleto reforçando a luta contra qualquer tentativa de abertura do capital do banco. 

O principal objetivo é informar a população sobre os motivos para fazer a defesa da Caixas 100% pública. A luta é para que a Caixa continue a ser um banco capaz de ajudar o país e a sociedade em momentos difíceis.

“Essa ótica privatista, diz adeus aos programas sociais. A lógica das empresas privadas é diferente das empresas públicas. A Caixa cuida de projetos que são fundamentais para o desenvolvimento do país, a geração de renda, a cultura, habitação e educação. Alem disso, os bancos públicos são lucrativos, não faz sentido privatizar”, aponta o diretor do Seeb/MT e empregado da Caixa, Luiz Edwiges, fazendo menção à campanha nacional em defesa da Caixa 100% pública. 

 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 11/12/2019
Bancários barram MP 905 até dezembro de 2020
Seeb em Ação - 10/12/2019
Seeb/MT orienta @s bancári@s a responderem a pesquisa sobre PCMSO
Seeb em Ação - 09/12/2019
Seeb/MT se preparando para apoiar @s bancári@s atletas na Corrida de Reis 2020
Seeb em Ação - 09/12/2019
Palestra de Ladislau Dowbor na assembleia da Fetec-CUT/CN encerra curso A Era do Capital Improdutivo
Seeb em Ação - 06/12/2019
Nós somos a tempestade capaz de derrotar o fascismo: a mensagem na abertura da Assembleia da Fetec-CUT/CN
Page 1 of 252 (1260 items)Prev[1]234567250251252Next