Sindicato se reúne com comissão do BRB e trata de metas e PLR
quarta-feira, 1 de abril de 2020.
A+
A-

Sindicato se reúne com comissão do BRB e trata de metas e PLR

23/07/2019


Diretores do Sindicato estiveram reunidos com a comissão de negociação do BRB nesta quinta-feira (18) para tratar de alguns assuntos de interesse dos funcionários.

O Sindicato que já havia solicitado por parte do banco uma posição a respeito do fechamento das metas do primeiro semestre de 2019 cobrou novamente as informações que demostrem como se deu o fechamento das metas e o quantitativo de agências habilitadas a receber a PLR.

O banco informou que tem identificado alguns produtos com necessidade de ajustes e que provavelmente até o final da semana que vem já tenha concluído o fechamento total das metas e então poderá dar retorno.

Ivan Amarante, funcionário do BRB e diretor da Fetec-CUT/CN, solicitou do banco a maior tempestividade possível no fechamento da questão, uma vez que envolve o interesse de cada trabalhador em receber a PLR. “A motivação dos funcionários passa também por ver o esforço empreendido durante todo o semestre ser recompensado. O Sindicato atuará na negociação com o BRB para que os funcionários recebam a PLR”. 

Com relação ao balanço do segundo semestre de 2018, o banco diz que o trabalho da auditoria tem se adiantado bastante, mas não pode precisar a data de publicação.

CDIS (Comissão de Disciplina)

O Sindicato cobrou do banco resposta ao ofício de indicação de representantes dos trabalhadores indicados pela entidade sindical para atuar na CDIS com o objetivo de zelar pelos direitos dos empregados.

Cristiano Severo, secretário de Administração do Sindicato e funcionário do BRB, afirma que a presença das pessoas indicadas pela entidade é de suma importância para a transparência da Comissão e para a garantia do respeito ao contraditório e à ampla defesa de cada funcionário. “A Comissão que funcionar sem a presença dos representantes dos funcionários indicados pelo Sindicato será questionada”, informa Cristiano.

Irregularidade

O Sindicato recebeu denúncias de que estaria havendo alteração no sistema por parte de alguns, gestores retirando horas extras de funcionários do sistema.

Ronaldo Lustosa, secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato e também funcionário do BRB, diz que essa denúncia é muito séria e deve ser averiguada como tal pelo banco, pois revela uma violação à legislação trabalhista. Lustosa afirma ainda que o Sindicato acompanhará de perto essa denúncia e a atuação do banco para que atitudes assim não ocorram ou não se repitam.

Dias de Greve Geral

O funcionário do BRB e diretor do Sindicato Alexandre Assis reivindicou do banco prazo para que os trabalhadores que aderiram compensem as horas da Greve Geral do dia 14 de junho. Em resposta, o banco falou que a compensação poderá ser feita até o final de agosto.

Em atendimento à reivindicação do Sindicato com relação ao procedimento de estorno do desconto do dia da Greve Geral de 30 de junho de 2017 no salário dos funcionários, o banco irá operacionalizar e informará a data do crédito na conta dos trabalhadores. 

PDVI

No que diz respeito ao PDVI, o Sindicato já está com seus advogados à disposição para suporte técnico e retirada de quaisquer dúvidas. A entidade também buscará informações sobre a notícia trazida pelos funcionários de que o sistema teria ficado fora durante um período e buscará garantir que, democraticamente, as pessoas interessadas na adesão sejam atendidas.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BRB - 23/07/2019
Sindicato se reúne com comissão do BRB e trata de metas e PLR
BRB - 19/02/2019
Dirigentes do SEEB/BSB e da Fetec-CUT/CN vão à Câmara Legislativa em defesa do BRB
BRB - 04/09/2018
Bancários de Brasília aprovam propostas dos bancos
BRB - 30/08/2018
Negociação com o BRB segue em impasse
BRB - 09/08/2018
Longas discussões, sem avanços: Negociações com o BRB seguem travadas
Page 1 of 12 (57 items)Prev[1]234567101112Next