Trabalhadores na rua para defender educação e aposentadoria
sábado, 21 de setembro de 2019.
A+
A-

Trabalhadores na rua para defender educação e aposentadoria

14/08/2019


“Educação Não é mercadoria” – Esse foi o grito de alerta dos mais de dois mil estudantes, professores, aposentados e trabalhadores de várias categorias deram nas ruas centrais da Capital de Mato Grosso, na tarde desta terça-feira, 13 de agosto, dia nacional de luta contra a reforma da Previdência, em defesa da educação pública e por empregos. 

Após o Ato Público, na Praça Alencastro, os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Getúlio Vargas, Barão de Melgaço, Isaac Povoas, Prainha (Tenente Coronel Duarte) até o ponto inicial da caminhada. As manifestações, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e apoiada pelas centrais, sindicatos que representam educadores, União Nacional dos Estudantes (UNE), movimentos sociais e partidos de esquerda, também ocorreram em diversas cidades do interior do Estado, como Barra do Garças e Rondonópolis.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT),Clodoaldo Barbosa, os trabalhadores não concordam com as propostas e medidas adotadas pelo atual governo do país. “Nesse cenário de crise econômica, turbulência política e ataque aos direitos dos trabalhadores, só com muita mobilização nas ruas e com a união de todas as categorias poderemos garantir a manutenção dos nossos direitos. Só a luta te garante”, afirma Clodoaldo.  

"A unidade da classe trabalhadora é fundamental para derrotar esse governo fascista que veio com a finalidade de entregar a soberania do País, destruir direitos da classe trabalhadora e acabar com os serviços públicos”, falou o presidente da CUT MT e bancário, João Dourado, durante a concentração. 

João Dourado também parabenizou os profissionais da Educação pelos 75 dias de Luta e Resistência contra o desrespeito do Governo de MT. 
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 20/09/2019
SEEB/MT amplia parceria jurídica e oferece serviços especializados em direito previdenciário
Seeb em Ação - 17/09/2019
Material apresenta a realidade das mulheres no trabalho e na sociedade
Seeb em Ação - 13/09/2019
Novos Delegados Sindicais da Caixa tomam posse
Seeb em Ação - 11/09/2019
Justiça mantém incorporação de gratificação de função na Caixa
Seeb em Ação - 11/09/2019
Cinco maiores bancos do país lucram mais de 50 bi juntos, no 1º semestre de 2019
Page 1 of 245 (1225 items)Prev[1]234567243244245Next