Seeb/MT comemora Dia dos Bancários com Encontro Regional, em Sinop
sábado, 21 de setembro de 2019.
A+
A-

Seeb/MT comemora Dia dos Bancários com Encontro Regional, em Sinop

09/09/2019


Para celebrar o Dia Nacional dos Bancários e Bancárias, mobilizar e promover a integração da categoria, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) organizou o  3º  Torneio  Integração de Futebol Society e o  Encontro de Confraternização da Região Norte. O evento foi realizado, no sábado (07.09),  na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Sinop.

Participaram do evento o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, o secretário de Patrimônio e Orçamento, José Guerra, os diretores do Seeb/MT, Marcos Antônio Saltareli (Marcão), Luiz Edwiges e o secretário de Assuntos Intersindicais e Sociais e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Luiz Dourado. 

Pela manhã, foi realizado o 3º  Torneio  Integração de Futebol Society da Regional Norte.  A equipe da Caixa levou a melhor na disputa que contou com os times do Bradesco, Banco do Brasil e o time formado pelos bancários do Santander e Itaú.  E, após o delicioso almoço de confraternização que foi servido ao som dos artistas Allane Carvalho e Jesse.

O encontro de integração faz parte de uma proposta do Sindicato que busca fortalecer a unidade da categoria através de espaços que possibilitem a convivência fora do ambiente de trabalho e com colegas de todos os bancos.  “Eventos como este, para a Direção do Seeb/MT é uma aposta na mobilização política, principalmente, com uma categoria que tem uma rotina extremamente desgastante, com altos índices de adoecimento”, avalia Marcos Antônio Saltareli, diretor do Seeb/MT.

Segundo o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, “Dialogamos com os bancários e seus familiares, por meio do esporte e da confraternização, sobre os perigos da aprovação da reforma da Previdência e o momento de ataques que estamos vivenciando, visando a preparação para a Campanha Nacional de 2020”, frisou Clodoaldo.

“É importante ressaltar que estamos colhendo os frutos da Campanha Nacional de 2018, que nos garantiu um  reajuste de 4,31% nos salários, PLR e todas as demais verbas.  A organização e articulação da categoria bancária nos possibilitou manter todos os direitos previstos nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até 2020”, completou alertando que esse é o momento de chamar a atenção dos colegas para o fortalecimento do sindicato como instrumento de defesa dos nossos direitos e postos de trabalho. 

“A conjuntura não está favorável à classe trabalhadora. Estamos sofrendo, constantemente, ataques aos nossos direitos. Mas, temos que continuar unidos para defendê-los. Os bancários, provavelmente, serão os únicos que terão aumento acima da inflação”, disse, o presidente da CUT/MT, João Dourado, ressaltando a importância da unidade da categoria para a manutenção dos direitos. 


Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 20/09/2019
SEEB/MT amplia parceria jurídica e oferece serviços especializados em direito previdenciário
Seeb em Ação - 17/09/2019
Material apresenta a realidade das mulheres no trabalho e na sociedade
Seeb em Ação - 13/09/2019
Novos Delegados Sindicais da Caixa tomam posse
Seeb em Ação - 11/09/2019
Justiça mantém incorporação de gratificação de função na Caixa
Seeb em Ação - 11/09/2019
Cinco maiores bancos do país lucram mais de 50 bi juntos, no 1º semestre de 2019
Page 1 of 245 (1225 items)Prev[1]234567243244245Next