Você sabe que tem banco demitindo em plena pandemia?
quarta-feira, 24 de abril de 2024.
A+
A-

Você sabe que tem banco demitindo em plena pandemia?

16/06/2020


Setor mais lucrativo do país está desligando pais e mães de família mesmo nesta crise sanitária sem precedentes. Denuncie ao Sindicato!

A categoria bancária foi uma das primeiras a garantir direitos diante da pandemia de coronavírus, como home office para mais da metade da categoria em todo o país, afastamento dos bancários do grupo de risco à Covid-19 e rodízio nas agências. Também na mesa de negociação com a Fenaban (federação dos bancos), o Sindicato conquistou o compromisso dos três maiores bancos privados que atuam no país - Santander, Bradesco e Itaú - de não demissão durante a pandemia.

Mas o Santander, que tem no Brasil sua maior fatia de lucro, está descumprindo o acordo e demitindo. Outros bancos, como Original, Carrefour e C6 também estão mandando embora pais e mães de família em um dos momentos mais difíceis para o Brasil, que alcançou a liderança em número de mortes pela Covid-19.

"É preciso cobrar desses bancos mais responsabilidade social. É inadmissível que em meio a uma pandemia, esses banqueiros milionários retribuírem seus lucros demitindo funcionários, quando é obrigação deles ajudar, ao invés disso, aprofundam a crise, desempregando pais e mães de famílias", critica a secretária de assuntos das mulheres do SEEB/MT e representante do Sindicato na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Nice Souza.

Os bancos são as empresas mais lucrativas do país, e ainda foram favorecidos com a liberação de R$ 1,2 trilhão pelo Banco Central, que não resultou em crédito mais barato e acessível para a população nesse momento de crise. Por tudo isso, e diante da crise sanitária sem precedentes que estamos vivendo, o Sindicato cobra dos bancos que parem de demitir!

Se seu banco está demitindo, denuncie ao Sindicato!

Procure o Sindicato

Não é necessário informar nome e telefone, basta informar o local de trabalho e relatar a situação. O sigilo é garantido pelo Sindicato. Ligue para (65) 3623-5333 ou envie as informações para o WhatsApp: (65) 99962 3600  ou email  [email protected]

Com informações Redação BancáriosSP

 

 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SANTANDER - 18/04/2024
Previc suspende portarias em atendimento a recurso da Afubesp
SANTANDER - 15/04/2024
Campanha de Vacinação contra a Gripe começa para os bancários e bancárias do Santander
SANTANDER - 05/04/2024
Trabalhadores do Santander e da Aymore aprovam ACT sobre horas negativas na pandemia
SANTANDER - 25/03/2024
Movimento sindical denuncia abusos do Santander em assembleia mundial de acionistas
SANTANDER - 25/03/2024
Santander apresenta novo superintendente de Relações Sindicais para COE
Page 1 of 46 (228 items)Prev[1]234567444546Next