Seeb/MT visita seis municípios da Região Noroeste de MT
sexta-feira, 18 de outubro de 2019.
A+
A-

Seeb/MT visita seis municípios da Região Noroeste de MT

23/09/2019


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) continua priorizando as visitas aos bancários e bancárias no interior do Estado de Mato Grosso. Na semana passada, uma comitiva do Sindicato percorreu aproximadamente 3.800 km, visitando as agências dos municípios de Brasnorte, Colniza, Aripuanã, Castanheira, Juruena e Juína. 

Fizeram parte da comitiva que percorreu a Região Noroeste do Estado: o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, o secretário de Patrimônio e Orçamento, José Guerra, o diretor do Seeb/MT, Marcos Antônio Saltareli (Marcão) e do secretário de Assuntos Intersindicais e Sociais e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Luiz Dourado. 

De acordo com o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, é preciso manter o diálogo com a nossa categoria. Além de mostrar as dificuldades para manter as conquistas importantes  da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) estamos apontando os principais ataques aos direitos.  “A nossa principal pauta, neste momento, é barrar a onda privatista dos bancos públicos”, destaca o presidente do Seeb/MT, lembrando que a diretoria tem por objetivo manter a categoria em alerta, mobilizada e ampliar o quadro de associados com novas filiações para fortalecer a organização sindical. 

Na avaliação de João Dourado, presidente da CUT/MT, esses diálogos com a categoria são importantes, pois precisamos saber o que os trabalhadores sentem no dia a dia e os reflexos das medidas perversas que retiram direitos. “Nas agências da Caixa e do BB, os trabalhadores já sofrem com o desmonte dos bancos públicos promovido pelo governo. E, nos bancos privados, Santander, Bradesco e Itaú, as demissões, a falta de condição de trabalho e o assédio moral, devido à ganância dos banqueiros, refletem nas práticas perversas no cotidiano dos bancários e bancárias”, avalia o diretor do Seeb/MT. 

Levantamento de problemas 

As visitas tem por objetivo ouvir os problemas que os  bancários estão enfrentando nos locais de trabalho e discutir as demandas sindicais. O bancário que quiser a presença do Sindicato na sua agência pode entrar em contato com a entidade e agendar uma visita, ligue no (65) 3623 5333 ou envie solicitação pelo whatsapp (65) 99238 7570.
 
 
 
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 17/10/2019
Estamos de volta no Facebook... Curta e compartilhe nossa página...
Seeb em Ação - 16/10/2019
VA e VR não são benefícios do banco, são conquistas do sindicato!
Seeb em Ação - 16/10/2019
Doenças invisíveis atingem a categoria bancária
Seeb em Ação - 16/10/2019
Facebook tira do ar cinco páginas de entidades ligadas à CUT no mesmo dia
Seeb em Ação - 11/10/2019
12 de outubro: Dia das Crianças
Page 1 of 248 (1238 items)Prev[1]234567246247248Next