Sindicato orienta pela aprovação da proposta do BB
sábado, 20 de abril de 2024.
A+
A-

Sindicato orienta pela aprovação da proposta do BB

30/06/2020


A orientação do Comando Nacional dos Bancários e da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil é pela aprovação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), negociado em reunião realizada na última sexta-feira (26/06), por videoconferência.

Pelo acordo, o banco fica impedido de realizar descomissionamentos até o final da pandemia, vai abonar os dias 7, 8 e 9 de abril e também descontar 10% do total de horas negativas. A proposta deve ser votada em assembleia, que será realizada de forma eletrônica pelo site do Sindicato dos Bancários de MT (Seeb/MT)

A proposta ainda prevê a manutenção de um período mínimo de 15 dias de férias, impedindo que o BB zerasse as férias dos bancários, banco de horas positivo e pago de acordo com o ACT e preservação da redução de jornada para os empregados que estão trabalhando, sem diminuição de salários. 

“Esse acordo é resultado de um duro processo de negociação, que buscou evitar maiores prejuízos à categoria, diante das medidas adotadas pelo banco em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Por isso, indicamos sua aprovação”, orienta o funcionários do BB e secretário de assuntos jurídicos do Seeb/MT, Marcilio de Lima.

Como votar

Os funcionários que fazem parte da base dos sindicatos que aderiram ao sistema de votação disponibilizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) deverão votar pelo link https://bancarios.votabem.com.br/. Basta acessar, digitar a matrícula funcional (apenas números) sem o digito e seguir as orientações dadas pelo sistema.

Ao acessar o sistema de votação, o funcionário terá acesso à íntegra do acordo e a um vídeo com a explicação do mesmo.

Com informações da CONTRAF-CUT
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Eleições da Funcef: Faltam quatro dias para começar a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Começam conferências que vão embasar a Campanha Nacional dos Bancários
Page 1 of 413 (2063 items)Prev[1]234567411412413Next