Funcionários do Banco Pan aprovam Acordo de Participação nos Resultados
sábado, 18 de janeiro de 2020.
A+
A-

Funcionários do Banco Pan aprovam Acordo de Participação nos Resultados

17/12/2019


Os bancárias e bancários do Banco Pan aprovaram,  nesta terça, (17.12),  em Assembleia Geral Extraordinária, o Acordo Coletivo de Trabalho de Participação dos Empregados do Banco Pan nos Resultados do Exercício de 2019, com vigência entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019.

 A assembleia foi conduzida pelo secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Natércio Brito.

Confira os principais pontos aprovados:

COMPENSAÇÃO: O acordo prevê a compensação da parcela equivalente a 45% do salário-base, acrescida das verbas fixas de natureza salarial, que vierem a ser pagos à título da “Regra Básica” da PLR estabelecida na CCT. Obs: Mesmo não sendo premissa dos sindicatos a permissão da compensação com a PLR da CCT, a negociação chegou no limite e não foi possível mais avanços, apenas a compensação parcial da regra básica da PLR-CCT.
 
•         ELEGIBILIDADE: Ativos durante todo o exercício de 2019, inclusive os desligados (a pedido e sem justa causa). Excluídos apenas os dispensados por justa causa durante o exercício.
 
PAGAMENTO: em única parcela, até 28 de fevereiro de 2020.
 
PISO DO PROGRAMA: aos que trabalharem por período igual ou inferior a 04 (quatro) meses no exercício, ou que obtiverem uma nota 1 na avaliação de desempenho, terão garantido o piso de R$ 2.648,73 (dois mil, seiscentos e quarenta e oito reais e setenta e três centavos). Acima desse período, valor será proporcional, garantindo-se, no mínimo, o piso.
 
TETO: valor máximo a ser distribuído pelo programa é 15 (quinze) salários nominais.
 
METAS: quantitativas (peso 70%) e a avaliação qualitativa (30%).
 
CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL: 1,50% (um e meio por cento) sobre o montante individual do pagamento a título de participação nos resultados do exercício de 2019, com o limite de R$ 1.000,00 (mil reais).
 
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco PAN - 17/12/2019
Funcionários do Banco Pan aprovam Acordo de Participação nos Resultados
Banco PAN - 06/09/2017
Contraf-CUT discute renovação de PPR do Banco Pan