Bancári@s aguardam resposta da Fenaban para esta quinta-feira (20)
quarta-feira, 24 de abril de 2024.
A+
A-

Bancári@s aguardam resposta da Fenaban para esta quinta-feira (20)

19/08/2020


Comando Nacional dos Bancári@s já rejeitou proposta dos bancos de reduzir a PLR

- Tuitaço será feito uma hora antes da reunião
- Categoria espera respostas para reivindicações como aumento real e regularização do teletrabalho
- Comando Nacional já rejeitou redução de até 48% na PLR

De acordo com o presidente do Seeb/MT e membro do Comando Nacional d@s Bancári@s, Clodoaldo Barbosa, é esperado que nesta quinta-feira (20.08) os representantes da Federação Nacional dos bancos (Fenaban) apresentem uma proposta completa que responda às reivindicações da categoria.

"Na última rodada da Campanha Nacional da categoria, a Fenaban apresentou sua primeira proposta para a negociação e não foi positiva. Os representantes dos bancos colocaram uma proposta que pode reduzir em até 48% a PLR dos bancári@s, prontamente rejeitada pelo Comando," informa Clodoaldo.

 A negociação desta quinta começa às 14h e uma hora antes, às 13h, haverá um tuitaço da categoria. "A expectativa é que a Fenaban apresente sua resposta às reivindicações de aumento real de salário, estabilidade no emprego, regulação do teletrabalho, entre outros eixos da campanha", completa o presidente do Seeb/MT.

Essas prioridades e os eixos da Campanha foram definidas com base na consulta feita na categoria em todo o país e da qual participaram cerca de 30 mil bancári@s. As reivindicações levantadas na consulta foram aprovadas na Conferência Nacional da categoria, no final do mês passado, bem como em conferências estaduais e regionais, e nos congressos nacionais específicos por bancos.

Tuitaço
Por causa da pandemia e do isolamento social necessário para combater o contágio do covid 19, @s bancári@s criaram novas formas de participação na Campanha Nacional. Primeiro realizaram virtualmente as conferências e os congressos da categoria. Agora, com a maioria da categoria trabalhando em home office, ou afastada de seu local de trabalho, será importante utilizar as ferramentas digitais para pressionar os bancos a negociar um acordo decente.

O Twitter é umas das redes mais consolidadas no mundo e pode ter um papel importante nessa campanha salarial. No tuitaço, é possível ver o quanto determinada hasgtag atinge a sociedade e tem capacidade influenciar na opinião pública. Por isso a importância de tuitar as hashtags da campanha. Para esta quinta-feira (20), as hashtags escolhidas são #NenhumDireitoAMenos e #NaoMexaNaPLR. O horário combinado para o tuitaço é o das 13h. Participe dessa luta!

Algumas orientações para o tuitaço

Compartilhar conteúdo próprio

O Twitter é um excelente canal para quem produz e quer tonar seus textos conhecidos e também para atrair visitantes para seu site. Mas, também para difundir o conteúdo em si de forma fragmentada, ampliando o alcance do mesmo.

Interação e engajamento

O Twitter facilita a interação com as empresas e todos os demais usuários, por meio da citação da empresa com o @ e a #. Ao permitir essa interação de forma direta, o Twitter ajuda a se identificar e a interagir com influenciadores, que podem influenciar outras pessoas.

Agilidade


Muitas vezes, a demanda que chega à empresa pelo Twitter é atendida mais rapidamente do que se ela chegasse pelos canais telefônicos. É uma forma simples e nada burocrática para entrar em contato com a empresa.

Monitoramento


No Twitter é fácil encontrar diferentes opiniões sobre a empresa. Ao saber o que seu público tuita, é possível conhecer melhor seus interesses e necessidades e trabalhar conteúdos direcionados a ele. Utilizando um encurtador de links, é possível direcioná-lo para seu site e ainda medir a popularidade dos seus tuites, seja pelo contador de cliques ou por meio dos RTs. Dá para ter claramente a ideia do alcance da sua mensagem.

Acompanhe as negociações da categoria pelas nossas redes sociais.

CONTRAF-CUT

twitter.com/Contraf_CUT
facebook.com/contrafcut/                                      
instagram.com/contraf_cut/

Seeb/MT

Facebook: https://www.facebook.com/bancariosdeMT
Twitter: https://twitter.com/bancariosmt
Instagram: https://www.instagram.com/bancariosdemt/
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCanvKbs2ZvNVnHRnYTsYWfw?view_as=subscriber

Fonte - Com informações da CONTRAF -CUT

 

 




Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha Nacional 2020 - 03/09/2020
Intransigência do Banco da Amazônia na mesa de negociação pode levar categoria à greve
Campanha Nacional 2020 - 01/09/2020
Bancários de MT, em Assembleia, aprovam propostas dos bancos
Campanha Nacional 2020 - 01/09/2020
EDITAL - Assembleia empregados do Santander
Campanha Nacional 2020 - 01/09/2020
Resumo das negociações com a Fenaban
Campanha Nacional 2020 - 01/09/2020
Bancári@s assinam acordo com Fenaban na sexta-feira (4)
Page 1 of 13 (63 items)Prev[1]234567111213Next