Começou a Mesa de negociação com a Fenaban
sexta-feira, 19 de abril de 2024.
A+
A-

Começou a Mesa de negociação com a Fenaban

22/08/2020


Comando Nacional d@s Bancári@s espera que bancos atendam às reivindicações da categoria

O Comando Nacional d@s Bancári@s espera que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) mude sua proposta para a categoria na negociação marcada para hoje, às 11h. Ontem, na nona rodada de negociação, os representantes dos bancos apresentaram a proposta de reajuste salarial zero.

A proposta da Fenaban foi rejeitada pelo Comando Nacional. Com zero de reajusta real e nenhuma correção das perdas da inflação, haverá uma perda de 2,65% nos salários, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese). Ao longo da semana de negociações, os bancos só apresentaram propostas que representam a retirada de direitos, como a redução de até 48% da PLR e a da redução de 55% parar 50% da gratificação de função. Também querem acabar com a 13ª cesta de alimentação.

A Fenaban até agora ignorou as reivindicações categoria, definidas na Conferência Nacional, a partir de consulta com cerca de 30 mil bancári@s. Na Consulta, foram definidos eixos de luta fundamentais como aumento real e da PLR, regulamentação do teletrabalho e manutenção dos direitos conquistados ao longo de anos de negociação.

“Os bancos precisam modificar essa proposta indecente, para dar outro rumo às negociações. Caso insistam na retirada de direitos e no reajuste salarial zero, a greve na categoria não está descartada”, avalia o presidente do Sindicato dos Bancários de MT, Clodoaldo Barbosa.

Hoje também, começa um calendário de mobilizações que vai até terça-feira (25) com a realização de assembleias pelos sindicatos. Não está descartada a possibilidade de uma greve.  Você poderá ter mais informações ao final da reunião. Acompanhe as negociações por nossas redes sociais.

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Eleições da Funcef: Faltam quatro dias para começar a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Começam conferências que vão embasar a Campanha Nacional dos Bancários
Page 1 of 413 (2063 items)Prev[1]234567411412413Next