Em vídeos, bancárias falam sobre desigualdades que atingem as mulheres
quinta-feira, 18 de abril de 2024.
A+
A-

Em vídeos, bancárias falam sobre desigualdades que atingem as mulheres

26/03/2021


Informações, dados e números são apresentados para mostrar o agravamento das desigualdades enfrentadas pelas mulheres

Uma série de vídeos com falas de mulheres bancárias estão sendo divulgados em março, o Mês da Mulher, na campanha desenvolvida pela Secretaria de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). São vídeos curtos que mostram dados sobre a situação das mulheres na sociedade, as desigualdades, preconceitos e violências que têm de enfrentar.

Bancárias e ativistas da causa feminista gravaram os vídeos com informações e dados sobre a situação das mulheres no Brasil e na categoria. “Elas gravaram os vídeos chamando as outras mulheres para a luta. Razões não faltaram porque nossa situação só se agravou com a crise sanitária que se abateu sobre nosso país. As mulheres foram as maiores vítimas da pandemia e os vídeos mostram isso com dados. Inclusive, dada a gravidade da situação, vamos extrapolar março e seguir divulgando novos vídeos nas próximas semanas”, explicou a secretária de Mulheres da Contraf-CUT, Elaine Cutis.

Para a secretária de Mulheres do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT),Nice Souza, mas do que nunca, neste momento de pandemia, precisamos discutir e aprofundar esse debate com sociedade. “Os dados mostram que a desigualdade está crescendo. Já existiam desigualdades antes, porém, agora por conta da pandemia e deste governo, com suas posturas misóginas. Por isso, é fundamental, que nós mulheres, nos unamos e façamos esse debate com a sociedade para a luta. Não podemos permitir retrocessos”, afirma Nice Souza.

Veja os vídeos e os temas abordados

•             Cristiana Garbinatto, diretora da Mulher Trabalhadora da Fetrafi -RS, fala sobre as mulheres jovens na pandemia (para ver, clique aqui)

•             Cândida Fernandes da Cruz, secretária da Mulher da Fetrafi-NE, fala sobre as mulheres desempregadas na pandemia (para ver, clique aqui)

•             Elaine Cutis, secretária da Mulher da Contraf-CUT, fala sobre números que mostram as mulheres como as maiores vítimas da pandemia (para ver, clique aqui)

•             Paula Alessandra Rodriugues de Souza, secretária da Mulher da Fetrafi-RJ/ES, fala sobre o aumento de casos de feminicídio no Brasil durante a pandemia (para ver, clique aqui)

•             Isis Garcia, secretária de Combate ao Racismo da CUT-RS, fala que as mulheres negras têm menores salários (para ver, clique aqui)

Com informações da Contraf-CUT

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

MULHER - 25/11/2021
Hoje é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres
MULHER - 20/11/2021
Começa campanha pelo fim da violência contra as mulheres
Mulher - 01/04/2021
Projeto aprovado no Senado combate desigualdade salarial entre homens e mulheres
Mulher - 26/03/2021
Em vídeos, bancárias falam sobre desigualdades que atingem as mulheres
MULHER - 05/03/2018
Caged aponta diferenciação da mulher no setor bancário
Page 1 of 2 (6 items)Prev[1]2Next