Contraf-CUT disponibiliza materiais da campanha em defesa dos bancos públicos
terça-feira, 16 de abril de 2024.
A+
A-

Contraf-CUT disponibiliza materiais da campanha em defesa dos bancos públicos

16/06/2021


Ação visa intensificar atuação de sindicatos de bancários de todo o país em defesa dos bancos públicos e de seus funcionários

A primeira parte dos materiais a serem utilizados pelos sindicatos dos bancários para a intensificação da ação em defesa dos bancos públicos foi disponibilizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Todas as peças, inclusive em arquivos editáveis, podem ser acessadas na área restrita do site.

Os materiais foram pensados tendo como base a necessidade da utilização dos bancos públicos como impulsionadores de uma política econômica que geram benefícios para a sociedade, que trazem retornos, sociais e econômicos e fazem a economia girar. Também foi criada uma marca que mostra a necessidade de defesa (abraço) dos bancos públicos.

“O abraço, neste momento de pandemia, também mostra a necessidade do povo, do país, que precisa de atenção e acolhida pelos bancos públicos. Se não fossem os bancos públicos, a crise econômica e sanitária, a situação de desemprego e de falência de empresas estariam ainda pior”, disse a coordenadora do Grupo de Trabalho em Defesa dos Bancos, Fernanda Lopes, que é secretária de Juventude da Contraf-CUT e funcionária do Banco do Brasil. “É uma campanha em defesa de todos os bancos públicos brasileiros, que são lucrativos e contribuem para o desenvolvimento econômico e social do país”, completou.

Fonte - CONTRAF-CUT

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BANCOS PÚBLICOS - 01/11/2021
Confirmado: GDP da Caixa visa forçar "mudança de cultura"
BANCOS PÚBLICOS - 22/09/2021
MP 1052 pode ser votada no Senado nesta terça-feira (21)
BANCOS PÚBLICOS - 20/09/2021
Deputados aprovam MP 1052 com mudanças
BANCOS PÚBLICOS - 12/08/2021
Dia 18 terá mobilização nacional contra a Reforma Administrativa
BANCOS PÚBLICOS - 20/07/2021
Contraf-CUT lança site em defesa dos bancos públicos
Page 1 of 3 (15 items)Prev[1]23Next