Seeb/MT trata sobre a vacinação para bancários e bancárias de MT
domingo, 1 de agosto de 2021.
A+
A-

Seeb/MT trata sobre a vacinação para bancários e bancárias de MT

09/07/2021


Depois do Ministério da Saúde confirmar a inclusão dos bancários no PNI (Plano Nacional de Imunização), fruto de grande mobilização do Sindicato dos Bancário e demais entidades sindicais, a direção do Seeb/MT têm buscado contatos as secretarias municipais de Saúde para tratar da vacinação da categoria em Mato Grosso.  

De acordo com o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, foram muitas mobilizações junto ao Congresso Nacional e ao Ministério da Saúde para a inclusão dos bancários do plano nacional de imunização. 

“Esse compromisso obtido junto ao ministro da Saúde é fruto de intenso processo de mobilização unificada, desencadeada pelos Sindicatos e pela Contraf-CUT, com mobilizações unificadas, campanhas pelas redes sociais, outdoors e protestos nacionais.  A luta para assegurar a vacinação aos bancários e bancárias com a caracterização de serviço essencial, vem sendo travada desde o início da pandemia, com iniciativas do Sindicato junto aos bancos, aos governos, aos parlamentos e aos órgãos da área sanitária” aponta o presidente do Sindicato. 

“Esta notícia é também uma dose extra de esperança para nós que vivenciamos o drama dos nossos colegas e familiares sofrendo com essa pandemia, e nos impulsiona a continuar lutando pela vacinação para toda a população para proteger a nossa vida, das nossas famílias e dos clientes”, frisou o presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa.

“O Comando Nacional está tratando dos trâmites para a vacinação dos bancários e bancários, dos empregados das terceirizadas, vigilantes e do pessoal da limpeza. A decisão será efetivada, segundo o ministro, por Informe Técnico e ofícios, encaminhar a todas as secretarias municipais as orientações, juntamente com as vacinas já reservada para bancários”, informa Clodoaldo. 

Em, Cuiabá e Várzea Grande, a vacinação seguirá a sistemática das prefeituras, de forma que os bancários e bancárias terão que fazer o seu cadastramento no sistema, que abrirão um link para atender os bancários e os terceirizados, as pessoas que têm vínculo com o banco, ou seja, todos que estão trabalhando na agência. 

Em breve passaremos mais orientações. Acompanhe pelo site do seeb/mt e pelas redes sociais. 
 
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 26/07/2021
Vacinação dos bancários e bancárias contra a Covid avança, em Cuiabá
Seeb em Ação - 23/07/2021
Sindicato assegura vacinação dos bancários, em Cuiabá
Seeb em Ação - 23/07/2021
SINOP/MT: Categoria Bancária é vacinada contra covid-1
Seeb em Ação - 21/07/2021
Sindicato realiza reunião com prefeito de VG e conquista compromisso de prioridade dos bancários
Seeb em Ação - 15/07/2021
Ministério da Saúde oficializa inclusão da categoria como prioritária na vacinação
Page 1 of 276 (1377 items)Prev[1]234567274275276Next