Seeb/MT questiona abertura de agências do Santander no sábado
segunda-feira, 16 de maio de 2022.
A+
A-

Seeb/MT questiona abertura de agências do Santander no sábado

20/01/2022


Amanhã (sexta-feira),  (21/01), às 10h (horário de brasilia), tem tuitaço. Participem!

Sem negociar com o movimento sindical, o Santander anunciou que no próximo sábado, 22 de janeiro, abrirá suas 3 mil agências, em todo o Brasil, das 10h às 14h, por conta do lançamento da campanha “Desendivida”.

A medida foi adotada sem nenhuma negociação com o movimento sindical. Houve unicamente uma conversa telefônica, por meio da qual foi informada a decisão, que já havia sido tomada pela direção do banco. Além disto, o país vive o agravamento da pandemia do coronavírus, junto com um surto de Influenza, o que tem causado aumento nas contaminações nas agências e prédios e prejudicado os bancários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Clodoaldo Barbosa, a jornada da categoria é de seis horas diárias de segunda a sexta feira. “Isto está em lei e nós não abriremos mão do final de semana para descanso com a família. E, eventuais campanhas têm que passar por um diálogo amplo tanto com o sindicato como com os empregados”, afirma o presidente do Sindicato ressaltando que não concorda com essa postura unilateral do Santander. 

“Sem diálogo com o movimento sindical com os empregados empurra e principalmente nesse momento de pandemia, que continua se alastrando. Entendemos que faltou sensibilidade e humanidade para a direção do banco”, avalia Clodoaldo Barbosa. 

O movimento sindical fará manifestações e denúncias públicas em todo o país, e estuda medidas judicias. Fiquem ligados nas redes dos sindicatos e participem do tuitaço programado para amanhã (sexta-feira),  (21/01), às 10h (horário de Brasília). 

Respondam a pesquisa 


Em face desta medida, Seeb/MT e a COE quer saber a opinião dos bancários e bancárias. Respondam! Sua resposta é importante e irá auxiliar nas negociações frente ao banco. O sigilo dos participantes é absoluto.

>Clique no link para responder à consulta.


Redação Seeb/MT, com informações SPbancários e Contraf-CUT

 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 13/05/2022
Sindicato somos todos nós. SINDICALIZE-SE!
SEEB EM AÇÃO - 12/05/2022
BB lucra mais de R$ 6,5 bi, mas fecha postos de trabalho e agências
SEEB EM AÇÃO - 11/05/2022
Inflação dispara e passa de 12% no período de um ano
SEEB EM AÇÃO - 10/05/2022
Corrida de Reis 2022
SEEB EM AÇÃO - 10/05/2022
Consulta Nacional ajuda a definir reivindicações dos bancários
Page 1 of 295 (1475 items)Prev[1]234567293294295Next