Agora é greve no Banco da Amazônia: Quadro de Apoio, resiste! Quadro de Apoio,
quinta-feira, 18 de abril de 2024.
A+
A-

Agora é greve no Banco da Amazônia: Quadro de Apoio, resiste! Quadro de Apoio, fica!

28/06/2022


Paralisação começa com ato na porta da matriz do Basa. Nesta quarta 29/06 tem nova audiência pública sobre as demissões do QA na Assembleia Legislativa do Pará

 

“Dias de luta, dias de glória!” O primeiro dia de greve do Quadro de Apoio (QA) do Banco da Amazônia não poderia ser mais bem definido do que pela letra da canção de Charlie Brown Jr.

“Em 2021, quando fomos surpreendidos com a notícia da demissão do QA imediatamente começamos a reagir, começamos a colocar em pauta a nossa luta contrária a essa decisão da diretoria do Banco da Amazônia. Reunimos com parlamentares, fizemos vários atos aqui na porta da matriz, reuniões no Sindicato, fomos para Brasília para audiência pública na Câmara dos Deputados Federais, audiência com Ministério Público do Trabalho e na noite de ontem tivemos a melhor notícia de todos esses meses incansáveis de luta e resistência”, lembra o coordenador da comissão de empregados do Banco da Amazônia e integrante do Quadro, Sérgio Trindade.

É que o juiz do trabalho substituto, Dr. Murilo Izycki, a pedido do Sindicato e da Aeba, deferiu a tutela antecipada “para determinar ao reclamado – Banco da Amazônia – que se abstenha de demitir, sem justa causa, seus empregados integrantes do Quadro de Apoio, sob pena de cominação de multa por empregado indevidamente demitido, sem prejuízo da ordem de reintegração em caso de descumprimento.”

“A gente tem que dizer bom dia com todo o ânimo, porque a gente pulou uma grande fogueira quando conseguiu que a justiça, ainda que em caráter liminar, reconheça que a luta de vocês, do Sindicato e da Aeba é uma luta legítima, justa e, acima de tudo, uma luta verdadeira, de vida e por direitos! E que continuamos na resistência até vencermos essa odiosa decisão da diretoria do BASA em querer demitir empregados públicos! Não conseguirão! Ressalta a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni.

Para o bancário do QA e diácono, Francisco Rocha, a participação de todos e todas é fundamental nesse processo. “Não existe levantar troféu à custa do tolo, você tem que fazer também esforço, correr pra ter esse merecimento de que você foi um grande vencedor não às custas do seu colega, venha pra cá e lute como nós. Estamos todos nós no mesmo barco, remando para poder chegar do outro lado”, destaca.

Greve é GREVE!

“A greve é suspensão do contrato de trabalho, e se tu recebeste alguma mensagem sendo convidado a ir trabalhar, quando até mês passado não tinhas mais utilidade para o banco; printe a conversa e mande para nossa assessoria jurídica para incluirmos na ação”, orienta a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

A luta continua! Participe da audiência pública na ALEPA nesta quarta 29

A demissão do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia será debatida novamente em audiência pública, dessa vez a Assembleia Legislativa do Pará, às 14h, no Auditório João Batista (Praça Dom Pedro II, na Cidade Velha). A sessão especial foi requerida pelo deputado Dirceu Ten Caten (PT).

O Sindicato dos Bancários do Pará convida todos os integrantes do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia a participar desta importante ação política e orienta a todas e todos que estiverem presentes a usar nossa camisa temática da campanha de resistência contra as demissões em massa no Basa.

 

Fonte: Bancários PA


Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BASA - 20/03/2024
Justiça assegura direito de gerente do Basa conviver com seus familiares portadores de TEA
BASA - 14/11/2023
Sindicato recebeu Quadro de Apoio do Basa para homologações
BASA - 23/08/2023
Sindicato pede antecipação da PLR 2023 ao Basa
BASA - 01/08/2023
Após envio de ofícios ao Basa, Sindicato reúne com o banco para tratar sobre o Quadro de Apoio
BASA - 06/07/2023
Seminário nacional fortalece unidade bancária no Banco da Amazônia
Page 1 of 16 (79 items)Prev[1]234567141516Next