Agora é greve no Banco da Amazônia: Quadro de Apoio, resiste! Quadro de Apoio,
terça-feira, 16 de agosto de 2022.
A+
A-

Agora é greve no Banco da Amazônia: Quadro de Apoio, resiste! Quadro de Apoio, fica!

28/06/2022


Paralisação começa com ato na porta da matriz do Basa. Nesta quarta 29/06 tem nova audiência pública sobre as demissões do QA na Assembleia Legislativa do Pará

 

“Dias de luta, dias de glória!” O primeiro dia de greve do Quadro de Apoio (QA) do Banco da Amazônia não poderia ser mais bem definido do que pela letra da canção de Charlie Brown Jr.

“Em 2021, quando fomos surpreendidos com a notícia da demissão do QA imediatamente começamos a reagir, começamos a colocar em pauta a nossa luta contrária a essa decisão da diretoria do Banco da Amazônia. Reunimos com parlamentares, fizemos vários atos aqui na porta da matriz, reuniões no Sindicato, fomos para Brasília para audiência pública na Câmara dos Deputados Federais, audiência com Ministério Público do Trabalho e na noite de ontem tivemos a melhor notícia de todos esses meses incansáveis de luta e resistência”, lembra o coordenador da comissão de empregados do Banco da Amazônia e integrante do Quadro, Sérgio Trindade.

É que o juiz do trabalho substituto, Dr. Murilo Izycki, a pedido do Sindicato e da Aeba, deferiu a tutela antecipada “para determinar ao reclamado – Banco da Amazônia – que se abstenha de demitir, sem justa causa, seus empregados integrantes do Quadro de Apoio, sob pena de cominação de multa por empregado indevidamente demitido, sem prejuízo da ordem de reintegração em caso de descumprimento.”

“A gente tem que dizer bom dia com todo o ânimo, porque a gente pulou uma grande fogueira quando conseguiu que a justiça, ainda que em caráter liminar, reconheça que a luta de vocês, do Sindicato e da Aeba é uma luta legítima, justa e, acima de tudo, uma luta verdadeira, de vida e por direitos! E que continuamos na resistência até vencermos essa odiosa decisão da diretoria do BASA em querer demitir empregados públicos! Não conseguirão! Ressalta a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni.

Para o bancário do QA e diácono, Francisco Rocha, a participação de todos e todas é fundamental nesse processo. “Não existe levantar troféu à custa do tolo, você tem que fazer também esforço, correr pra ter esse merecimento de que você foi um grande vencedor não às custas do seu colega, venha pra cá e lute como nós. Estamos todos nós no mesmo barco, remando para poder chegar do outro lado”, destaca.

Greve é GREVE!

“A greve é suspensão do contrato de trabalho, e se tu recebeste alguma mensagem sendo convidado a ir trabalhar, quando até mês passado não tinhas mais utilidade para o banco; printe a conversa e mande para nossa assessoria jurídica para incluirmos na ação”, orienta a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

A luta continua! Participe da audiência pública na ALEPA nesta quarta 29

A demissão do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia será debatida novamente em audiência pública, dessa vez a Assembleia Legislativa do Pará, às 14h, no Auditório João Batista (Praça Dom Pedro II, na Cidade Velha). A sessão especial foi requerida pelo deputado Dirceu Ten Caten (PT).

O Sindicato dos Bancários do Pará convida todos os integrantes do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia a participar desta importante ação política e orienta a todas e todos que estiverem presentes a usar nossa camisa temática da campanha de resistência contra as demissões em massa no Basa.

 

Fonte: Bancários PA


Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BASA - 16/08/2022
Negociação 8ª mesa com Banco da Amazônia debate PLR
BASA - 08/08/2022
CN2022: 6ª mesa sem avanços significativos no Banco da Amazônia
BASA - 04/08/2022
Bancários negociam segurança e condições de trabalho com o Basa
BASA - 22/07/2022
CN2022: Cláusulas Sindicais e Especiais são temas da 3ª mesa de negociação com o Banco da Amazônia
BASA - 19/07/2022
Segunda negociação com o Banco da Amazônia inaugura debate sobre a minuta específica
Page 1 of 14 (68 items)Prev[1]234567121314Next