SEEB-MT repudia Santander pela prática de assédio moral
13/10/2023
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) repudia a vergonhosa prática de assédio moral do Santander com ameaças referentes a data de hoje, sexta-feira 13. Depois de inúmeras denúncias de assédio moral efetuado por diferentes gestores em todo o Brasil, o Santander divulgou um vídeo institucional para a rede de agência escancarando à má prática.
Na peça, o banco insinua a sexta-feira 13 como um dia de azar para os trabalhadores que não baterem as metas, em especial àqueles que não dobrarem seus números, com os aceleradores disponíveis.
O presidente do SEEB-MT e funcionário do Santander, Clodoaldo Barbosa, afirma que a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander já cobrou o banco para que reoriente os gestores e retire esse vídeo do aplicativo. “ Nosso Acordo Coletivo de Trabalho aditivo do banco tem uma cláusula de relações laborais, que orienta os gestores sobre as boas práticas, mas não está sendo considerada. Nós repudiamos qualquer política, qualquer comunicado, qualquer orientação que indique uma prática de assédio moral”.
Os trabalhadores têm sofrido com as cobranças de metas abusivas, o que impacta diretamente na saúde dos trabalhadores, com adoecimento físico e mental. De acordo com a última Consulta Nacional, realizada pela Contraf-CUT, 40% dos participantes alegam que fizeram use de remédios controlados nos últimos 12 meses.
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS