Apoiada pela Fetec-CUT/CN e pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições na
segunda-feira, 27 de maio de 2024.
A+
A-

Apoiada pela Fetec-CUT/CN e pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições na Previ

29/04/2024


Chapa recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias

Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, apoiada pela Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e pelas entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria de Seguridade. O grupo reúne associados da entidade que já fazem parte ou já tiveram experiência na gestão da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), com novos candidatos.

"Quero parabenizar a todos os companheiros da Chapa 1 e todas as entidades representativas do funcionalismo, que se uniram em defesa de um projeto comprometido com a governança, com a transparência e com a responsabilidade que tornam a Previ tão sólida. Quero também dar os parabéns a todos os associados e associadas que participaram do processo eleitoral, valorizando essa importante conquista do funcionalismo do Banco do Brasil que é sua participação em igualdade de condições nas decisões do maior fundo de pensão da América Latina", congratula Cleiton dos Santos Silva

“Agradecemos todas as associadas e todos os associados que participaram desta eleição, independentemente do voto. Nós vamos continuar atuando pelos interesses das trabalhadoras e trabalhadores do BB, da ativa e aposentados, progredindo na gestão e na segurança da Previ. Nossa gestão continuará buscando a proximidade e olhar dos associados e associadas, olhar que trouxe a Previ em segurança nesses seus 120 anos”, declarou o diretor de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, membro da Chapa 1, portanto reeleito ao cargo.

A coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes, avaliou que o resultado do pleito mostra que os associados da Previ “votaram pela continuidade da gestão que vem sendo feita nos últimos anos”. Ela ainda lembrou que também é uma vitória a participação dos trabalhadores do BB no processo eleitoral, em si, com a escolha de seus representantes nas diretorias e conselhos.

“O modelo de gestão da Previ é referência para outras entidades do sistema de previdência complementar fechado, por causa da paridade na gestão, ou seja, parte dos diretores e conselheiros são indicados pelo patrocinador e a outra parte pelos associados e associadas. É esta paridade que mantém a Previ segura, porque os representados têm voz nas decisões administrativas, para garantir os seus interesses dentro da entidade”, concluiu.

Veja abaixo os dados da votação

54.512 votos para Chapa 1 (51,77%)
38,679 votos para Chapa 2 (36,73%)
4.847 branco (4,6%)
7.268 nulos (6,9%)

Clique aqui para ver o resultado o site oficial Eleições Previ 2024.

 

Fonte: Contraf-CUT, com Fetec-CUT/CN


Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 24/05/2024
Paternidade Responsável: novas turmas recebem futuros pais bancários e bancárias grávidas com seus companheiros
SEEB EM AÇÃO - 24/05/2024
'Enem dos concursos' é remarcado para 18 de agosto
SEEB EM AÇÃO - 23/05/2024
Lula sanciona Dia da Consciência Negra como feriado nacional
SEEB EM AÇÃO - 23/05/2024
Trabalhadores do ramo financeiro aderem ao "22 de Maio por Mais Direitos"
SEEB EM AÇÃO - 23/05/2024
Saiba em quais cidades a quinta-feira de Corpus Christi é feriado municipal
Page 1 of 417 (2081 items)Prev[1]234567415416417Next