Bancários iniciam campanha de negociação salarial
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025.
A+
A-

Bancários iniciam campanha de negociação salarial

19/06/2024


Atos em todo o país mostram que ''''''''perrengues'''''''' da categoria unificam luta por aumento real e direitos; em São Paulo, também houve manifestação contra juros altos

Com o lema #ASuaLutaNosConecta, sindicatos de bancárias e bancários de todo o país foram às ruas, nesta terça-feira (18), para lançar a Campanha Nacional da Categoria Bancária 2024. “Nossa pauta é por emprego, por aumento real, por participação nos resultados, mas também é uma pauta pelo país, para que o Brasil tenha crédito mais barato e possa crescer, para que possa ter investimento público, investimento privado, geração de emprego e renda. Porque se não tiver emprego, se não tiver renda, se não combater a desigualdade, também não vamos manter os empregos dos bancários. Nossa luta pelo Brasil é também uma luta pelos bancários e que vai nos trazer sucesso na nossa campanha”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, durante ato de lançamento da Campanha Nacional categoria, momentos antes da entrega da minuta de reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
 

Juvandia ressaltou que a minuta de reivindicações da categoria é fruto de construção coletiva, com base em uma série de encontros regionais, pelo país, e na Consulta Nacional, que escutou mais de 47 mil trabalhadoras e trabalhadores.


“O sistema financeiro está indo para uma lógica de mercado que está acabando com as agências físicas, jogando tudo para o banco digital e tem uma série de bancos que nem são bancos, que estão aí dominando o mercado e os bancos estão tentando imitar esses bancos, reduzindo postos de trabalho, precarizando as relações de trabalho, precarizando as relações sindicais e a gente vai discutir tudo isso nessa campanha”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, também coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Neiva Ribeiro.

 

Veja quais são as principais reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários.

 

 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 13/01/2025
Contraf-CUT nega nova proposta da Cassi de pagamento das cobranças feitas aos funcionários do BB
SEEB EM AÇÃO - 09/01/2025
Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix
SEEB EM AÇÃO - 09/01/2025
Movimento sindical bancário realiza Conferência Livre do Meio Ambiente
SEEB EM AÇÃO - 08/01/2025
Sindicato somos todos nós. SINDICALIZE-SE!
SEEB EM AÇÃO - 08/01/2025
Projetos de interesse da classe trabalhadora entram na pauta do Congresso Nacional
Page 1 of 461 (2305 items)Prev[1]234567459460461Next