SEEB-MT realiza Dia de Luta no Bradesco Coxipó contra reestruturação do banco
03/07/2024
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou nesta quarta-feira (03) o Dia Nacional de Luta do Bradesco, na agência do Coxipó, em Cuiabá. Este dia de luta foi realizado em todo Brasil para denunciar a reestruturação em curso no banco que está fechando agências, cortando postos de trabalho e sobrecarregando e adoecendo os trabalhadores, além de gerar superlotação nas agências remanescentes.
Esta é mais uma ação da Campanha Nacional dos Bancários 2024 com o slogan “A sua luta nos conecta”, sendo que o processo de negociação já começou com os bancos para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Cobramos responsabilidade dos bancos com os empregados e clientes, que são os principais responsáveis pelos lucros e não podem ser penalizados com reestruturação severa que só visa a lucratividade”, afirma o secretário do SEEB-MT e funcionário do Bradesco, José Guerra.
O Bradesco lucrou R$16,3 bilhões em 2023 e já anunciou neste ano uma série de mudanças estruturais para os próximos cinco anos. “Entre as medidas anunciadas estão fechamento de agências físicas e este processo está em curso. Com o fechamento das agências, vem a redução de postos de trabalho, sobrecarga para os trabalhadores e os clientes sofrem com o atendimento reduzido. Nossa luta é por valorização e respeito”, afirma o diretor do SEEB-MT, Luiz Edwiges.
Ação na agência Centro – Nesta terça-feira (02), o Sindicato esteve na agência do Bradesco Centro para dialogar com a categoria e fortalecer a mobilização da Campanha Nacional.
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS