Agência do Itaú Carmindo de Campos fica uma hora paralisada. SEEB-MT exige proposta justa dos bancos
29/08/2024
Como objetivo de pressionar os bancos a apresentarem proposta decente na mesa de negociação da Campanha Nacional, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou protesto no Itaú, da Carmindo de Campos, em Cuiabá. Houve a paralização das atividades na manhã desta quinta-feira e reunião com os funcionários.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continua resistente em mesa de negociações e se nega a dar reajustes reivindicados pela categoria bancária. Na 11ª rodada, que aconteceu nesta quarta-feira (28), a entidade apresentou duas propostas de reajustes por faixas. A primeira dividia a categoria em cinco faixas, todas sem ganho real. Na segunda, a categoria foi dividida em quatro faixas: duas com baixíssimo ganho real e outras duas sem ganho real, conforme tabela abaixo. O comando rejeitou ambas as propostas.
“Estamos nas agências para fortalecer o movimento e pressionar os bancos a apresentar proposta digna, sem perdas. Os bancários e bancárias são grandes responsáveis pelos lucros e os bancos não valorizam. Nossa luta se mantem e vamos seguir unidos”, afirma o diretor do SEEB-MT e funcionário do Itaú, Natércio Brito.
Próximos passos - As negociações com a Fenaban serão retomadas nesta quinta-feira (29), a partir das 10h30. Além disso, amanhã também terão negociações dos bancos públicos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, a partir do meio-dia.
O Comando orientou que as mobilizações nas redes e nas agências e escritórios continuem. As assembleias seguem marcadas para a próxima quarta (4).
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS