Caixa ainda não respondeu ofício sobre Campanha Saúde Caixa
quinta-feira, 27 de março de 2025.
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Caixa ainda não respondeu ofício sobre Campanha Saúde Caixa

06/03/2025


Contraf-CUT reiterou cobrança de informações sobre quais as maiores reclamações e as providências que serão tomadas; além de exigir calendário regular de negociação para todo o ano

A Contraf-CUT cobrou da Caixa Econômica Federal respostas ao ofício enviado ao banco no dia 21 de fevereiro no qual pede informações sobre as mensagens enviadas à Central Saúde Caixa no dia anterior (20 de fevereiro) pelos usuários do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa.

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No texto, a Contraf-CUT observa que “apesar de termos frisado que, dada a relevância dos assuntos, contávamos com a rápida resposta ao ofício, até a presente data não obtivemos resposta.

“Voltamos a ressaltar a importância das informações solicitadas e, novamente, pedimos que as mesmas nos sejam passadas o mais breve possível”, disse o diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.

Em ambos ofícios, a Contraf-CUT solicita:
•    Quantos registros foram realizados no site da Central Saúde Caixa na quinta-feira, 20 de fevereiro;
•    Quais as cinco reclamações mais recorrentes, com suas respectivas quantidades de reclamações;
•    O que a Caixa (e especificamente os gestores do plano de saúde) farão para dar solução às reclamações/solicitações registradas.

Em outro trecho dos ofícios, a representação das empregadas e empregados da Caixa solicita o agendamento de uma reunião de negociação com o banco, para tratar sobre:

•    O custeio pelo banco com a saúde do pessoal da Caixa e o não aumento das mensalidades pagas pelos usuários do Saúde Caixa;
•    A instalação dos comitês de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa;
•    A definição de um calendário permanente, com reuniões de negociações periódicas.

“São assuntos de extrema importância para as empregadas e os empregados. Por isso, reforçamos o pedido de respostas e esperamos que o banco nos responda o quanto antes”, disse Rafael.



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