PLR do Banco da Amazônia será creditada ainda nesta sexta (12)
sábado, 26 de maio de 2018.
A+
A-

PLR do Banco da Amazônia será creditada ainda nesta sexta (12)

15/05/2017


Após a pressão da categoria, entidades sindicais (Sindicato, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN) e Banco da Amazônia assinaram no final da manhã desta sexta-feira (12) o ACT PLR. De acordo com o próprio banco, os valores devidos serão creditados ainda hoje na conta do funcionalismo e amanhã já estará disponível para saque.

Vale ressaltar que os bancários e bancárias vão receber 3% da PLR integral, que corresponde à PLR Social, distribuída da seguinte forma: 40% linear e 60% proporcional. Os outros 6,25% do módulo básico será cobrado na justiça, em comum acordo, pois o banco alega que esse módulo está vinculado às metas da SEST, mas o Sindicato discorda. Para a entidade, as metas estão direcionadas à diretoria e não para a PLR.

“Foi importante a mobilização da categoria para a assinatura desse acordo, sem abri mão da luta. Acreditamos que o diálogo está construído nas mesas de negociação com o Banco da Amazônia. Ainda temos muito a avançar nas demandas específicas do funcionalismo, como o PCCS. Continuaremos na luta para que nossas reivindicações sejam atendidas”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Comitê de Relações Trabalhistas – O diretor da Fetec-CUT/CN, do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade, aproveitou o momento da assinatura para lembrar que a mesa temática de saúde ainda nem sequer foi instituída por um impasse na composição da representação das entidades sindicais.

“Não é concebível que a entidade que representa a maior parte do funcionalismo do banco, o Sindicato dos Bancários do Pará e a Federação Centro Norte, não tenham sido contempladas na composição da mesa sugerida pelo banco e rechaçada imediatamente pelas entidades. Esperamos que a direção do banco possa ter sensatez quanto ao assunto, garantindo a representatividade, para avançarmos o debate da saúde o mais rápido possível”, ressalta o dirigente sindical.

O banco disse que irá levar a demanda, mais uma vez, à direção do banco.

PCCS – Ficou agendada, em comum acordo entre o banco e as entidades, para o próximo dia 30, às 8h, a apresentação dos subprojetos referentes ao Projeto de Gestão de Pessoas, entre eles o PCCS.

Dias parados contra as reformas de Temer – O Banco da Amazônia acatou o pedido das entidades referente ao abono dos dias parados em virtude das paralisações da categoria bancária nos dias 15 de março e 28 de abril, contra a terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer.

“Diferente de outras entidades que dizem representar o funcionalismo e propuseram a compensação desses dias, fomos firmes quanto ao nosso pedido de abono e fomos atendidos. Mais uma prova de que nossa luta é legítima e com a união e determinação podemos alcançar vitórias e conquistas para a nossa categoria”, afirma o vice-presidente do Sindicato e empregado do banco, Marco Aurélio.
Fonte: Bancários PA

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BASA - 16/03/2018
ATENÇÃO: Banco da Amazônia é condenado a pagar as Horas Extras para os Supervisores de Análise de Crédito
BASA - 09/11/2017
Seeb/MT ajuíza Ação Coletiva para impedir redução salarial dos funcionários do Banco da Amazônia
BASA - 03/11/2017
Mesa permanente do Banco da Amazônia inicia com proposta para Ponto Eletrônico
BASA - 27/10/2017
Categoria ameaça paralisação pela retomada da mesa permanente com Banco da Amazônia
BASA - 15/05/2017
PLR do Banco da Amazônia será creditada ainda nesta sexta (12)
Page 1 of 9 (41 items)Prev[1]23456789Next