Seeb/MT cobra divulgação e transparência do Programa Agir do Banco Itaú
04/08/2017
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) recebeu denúncia que alguns bancários estão sendo prejudicados com a falta de controle, de transparência e divulgação da pontuação individual do programa de Ação Gerencial Itaú de Resultados (Agir) do Banco Itaú.
Diante da denúncia, nesta sexta-feira (04.08), o Seeb/MT encaminhou documento ao departamento de Relação Sindical Banco Itaú cobrando a divulgação transparente da pontuação individual do programa Agir.
De acordo com secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do SEEB/MT e Coordenador Regional da Comissão dos Empregados do Itaú (COE/Itaú/Fetec/CN), Natércio Brito, essa retenção tem sido informado ocorre desde o mês de Abril/2017. “Essa situação tem gerado insatisfações, desmotivações e revoltas, uma vez que os trabalhadores produzem,produzem e produzem e não são devidamente reconhecidos/as. As consequências vão desde as desconfianças, prejuízos morais, financeiros e éticos, atestando contra a política que banco Itaú tanto prega que é a: “transparência e ética”, aponta.
No documento o Sindicato manifestou preocupação e solicitou ao Banco Itaú que faça os ajustes devidos e necessários. “Já faz tempo que a COE vem fazendo criticas ao formato unilateral da proposta e pedindo mais participação dos trabalhadores”, completa Natércio Brito
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS