Audiência Pública em "Defesa dos Bancos Públicos" acontece no dia 24
sexta-feira, 26 de abril de 2024.
A+
A-

Audiência Pública em "Defesa dos Bancos Públicos" acontece no dia 24

15/08/2017


Com o objetivo de debater a importância dos Bancos Públicos: CAIXA, Banco da Amazônia, BNDS, BRB E BANCO DO BRASIL, será realizada no dia 24 de agosto, às 19h, uma Audiência Pública “Em defesa dos Bancos Públicos”, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Auditório Deputado Milton Figueiredo (em Cuiabá/MT). A audiência foi requerida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT). 
 
Os bancos públicos são fundamentais para o desenvolvimento do país e a privatização ou abertura de capital prejudica os bancários como também toda a sociedade. “O atual governo está impondo uma série de medidas que tem reduzido o número de funcionários e fechamento de agências, medidas que tem precarizado o atendimento à população e as condições de trabalho”, relata o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.

“Essa discussão não interessa apenas aos bancários, mas é um debate que envolve toda a sociedade. Esperamos que o debate a fortaleça a importância e a defesa dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico local, estadual, regional e de todo o país”, ressalta o presidente do Seeb/MT.

O Banco do Brasil, por exemplo, cumpre papel diferenciado fundamental no financiamento da agricultura familiar e a CAIXA, com os recursos do Fundo de Garantia financia obras de saneamento e infraestrutura no país, além de fomentar a habitação e a construção civil. 

A audiência pública será aberta a participação dos trabalhadores do setor financeiro, instituições ligadas ao agronegócio, ao comércio, movimentos sociais, sindicatos, associações, federações e prefeituras que serão prejudicadas com a privatização e desmonte dos bancos públicos.  
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Bancos fecharam quase 4,2 mil postos de trabalho em um ano
SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Page 1 of 413 (2065 items)Prev[1]234567411412413Next