Sindicato se reuniu com o Banco Itaú nesta quinta, 16 de novembro
sexta-feira, 26 de abril de 2024.
A+
A-

Sindicato se reuniu com o Banco Itaú nesta quinta, 16 de novembro

16/11/2017


Nesta quinta, (16.11), representantes do banco Itaú e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) estiveram reunidos na sede do Sindicato tratando de assuntos de interesses da categoria. 

Pelo Sindicato participaram da reunião: Clodoaldo Barbosa (Presidente do Seeb/MT) e os diretores e funcionários do Itaú: Natércio Brito, Italina Facchini e Vania Lúcia Schembek, e a diretora do Seeb/MT, Nice de Souza. Pelo banco participaram Romualdo Garbos (Recursos Humanos) e Marcos Aurélio (Relações Sindicais), além das assessorias jurídicas do Banco Itaú e do Sindicato. 

O Sindicato fez vários questionamentos em relação a segurança bancária, condições de trabalho, de saúde  e questões judiciais.  O secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do SEEB/MT e Coordenador Regional da Comissão dos Empregados do Itaú (COE/Itaú/Fetec/CN), Natércio Brito apresentou vários casos de trabalhadores afastados por problemas de saúde da base sindical de Mato Grosso e da região.  Uma das solicitações feita pela secretária de Saúde do Seeb/MT, Italina Facchini, foi agilidade nos encaminhamentos da emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). 

O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, cobrou mais contratações, principalmente no interior, como exemplo ele citou a agência de Lucas do Rio Verde que funciona com número reduzidos de  bancários. Clodoaldo também cobrou a instalação de portas giratórias, câmaras de vigilância e reforço no número de seguranças.

Os representantes do banco assumiram o compromisso que levaram as demandas para a Direção Central do Itaú.  
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Bancos fecharam quase 4,2 mil postos de trabalho em um ano
SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Page 1 of 413 (2065 items)Prev[1]234567411412413Next