Bancários de MT realizam o 2º Torneio de Integração na Arena Pantanal
sábado, 27 de abril de 2024.
A+
A-

Bancários de MT realizam o 2º Torneio de Integração na Arena Pantanal

30/01/2018


A Arena Pantanal, no sábado (27.01), foi aberta para o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) organizar o 2º Torneio de Integração dos bancários. Uma grande festa, além incentivar a prática esportiva, foi um momento de confraternização de toda a família bancária. 

De acordo com o secretário de cultura, esporte e lazer do Seeb/MT, Florisvaldo Souza, a liberação para o 2º Torneio na Arena Pantanal veio em cima hora. “Estávamos aguardando a autorização para a realização do evento desde dezembro de 2017, mas chegou de última hora, e não podíamos perder essa oportunidade”, explica Florisvaldo.  

“O evento na Arena Pantanal já faz parte da agenda esportiva do Sindicato além de ser uma atividade de lazer para aliviar um pouco as tensões do dia a dia da categoria, tem por objetivo promover a integração entre os bancários em um espaço que é palco da Copa do Mundo” aponta o secretário do Seeb/MT, ressaltando que o 2º Torneio de Integração dos bancários, aqui na Arena Pantanal, abre o calendário esportivo dos Bancários de uma forma espetacular e com essa festa.

O campeão do 2º Torneio de Integração dos bancários foi o time da Caixa, que disputou com a equipe do Bradesco a grande final do quadrangular. O quadrangular contou com as equipes do Banco do Brasil e Itaú. Também participaram do evento os times da Amea (Associação Mato-grossense dos Economiários Aposentados) e os 50tões que reúne bancários aposentados de várias instituições bancárias. A Amea venceu os 50tões e levou o troféu oferecido pelo Sindicato. 

Para o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, é um momento festivo e abre com “chave de ouro” o ano. “2018  será um ano difícil, com uma conjuntura completamente diferente das anteriores. Vamos enfrentar um governo, cujo único interesse é implementar uma agenda neoliberal com retirada de direitos”, avalia Clodoaldo, ressaltando que a atividade visa unir e fortalecer a categoria bancária.

Segundo o técnico da equipe da Amea, Ramão Ascurra, a sensação é única jogar na Arena Pantanal. “Esse tipo de evento é importante, pois além de um momento de descontração é um momento de confraternização e de rever os colegas de trabalho”, frisa. Ascurra, aposentado há 10 anos. 

O secretário de finanças do Seeb/MT e presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso - Apcef/MT, John Gordon Ramsay, parabenizou a direção do Sindicato pela organização e por convidar as entidades parceiras. “A Arena Pantanal é um espetáculo a parte, e o Sindicato está de parabéns em proporcionar essa oportunidade à categoria bancária. É um momento de grande alegria, de lazer e de integração” avalia John Gordon.

Para o atleta bancário da equipe do Bradesco, Wilson Melin, é uma excelente resposta do Sindicato aos bancários sindicalizados. “Além de um incentivo a prática esportiva é momento de lazer, pois muitos nunca tiveram nem a oportunidade de assistir um jogo aqui, e poder entrar em campo e bater uma bolinha com os colegas é algo muito bacana”, fala o atleta do Bradesco, ressaltando que é preciso repetir mais vezes eventos como este. 

O atleta da equipe do Banco do Brasil, Pedro Henrique Ribeiro, também parabenizou o Sindicato pela oportunidade de confraternização com os colegas. “Estamos juntos no cotidiano, mas temos um ritmo puxado. É muito bacana ter momentos de confraternização com os colegas”, agradeceu. 

Para Miguel Martins, técnico da equipe do Itaú, bicampeão de 2017 do campeonato aberto de salão, o Sindicato está de parabéns pela organização do evento. “Não é fácil organizar um evento em um espaço como este de Copa do Mundo. A gente se emociona e sente muito prazer em jogar aqui”, avalia.
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Bancos fecharam quase 4,2 mil postos de trabalho em um ano
SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Page 1 of 413 (2065 items)Prev[1]234567411412413Next