Financiários aprovam pauta para Campanha 2018
sexta-feira, 20 de julho de 2018.
A+
A-

Financiários aprovam pauta para Campanha 2018

11/05/2018


Os financiários, em assembleia foi realizada nesta sexta-feira (11.05), na sede do Sindicato do Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), aprovaram a pauta de reivindicações que será entregue, no dia 15, à federação das financeiras (Fenacrefi) para a Campanha 2018. 

A assembleia foi conduzida pelo Secretário de Assuntos do Ramo Financeiro, Celso Coan, e pela Secretária de Assuntos de Saúde e Condições de Trabalho, Italina Facchini e a diretora do Seeb/MT,  Nice Souza.

Segundo o Celso Coan, logo na primeira rodada de negociação, será cobrado o respeito à ultratividade da nossa CCT. Ou seja, até que um novo acordo seja assinado, todos os direitos que estão previstos na atual Convenção devem ser mantidos e respeitados.

Reivindicações 

A categoria reivindica reposição total da inflação com aumento real para os salários e demais verbas, como piso, PLR, tíquetes e auxílios, além da manutenção de todos os itens da atual Convenção Coletiva de Trabalho, com ajustes para impedir impactos da reforma trabalhista que permite retirada de direitos e a proibição da terceirização dos serviços, entre outras que se incorporaram as demandas da categoria.

Os trabalhadores também reivindicam a manutenção das homologações no Sindicato, de forma que a entidade possa fiscalizar se foi feito o correto pagamento dos direitos rescisórios. Eles também querem a unificação da data base com os bancários para que os empregados de instituições financeiras possam realizar uma campanha nacional e unificada  para todos. 

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BV Financeira - 11/05/2018
Financiários aprovam pauta para Campanha 2018
BV Financeira - 04/09/2017
Financiários: termo de compromisso quer evitar prejuízos
BV Financeira - 29/08/2017
Contraf-CUT discute acordos com Banco Votorantim e BV Financeira
BV Financeira - 12/09/2016
Financiários aderem à greve nacional dos bancários
BV Financeira - 15/06/2016
Minuta dos financiários, em defesa do emprego e ampliação de direitos, foi entregue à Fenacrefi, nesta terça-feira
Page 1 of 3 (11 items)Prev[1]23Next