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domingo, 15 de dezembro de 2019.
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Problemas na implantação da nova bandeira dos vales refeição e alimentação prejudicam trabalhadores

13/05/2019


Os bancários do Santander estão enfrentando problemas na implantação da nova bandeira dos vales refeição e alimentação. O banco alterou a bandeira do VA e VR, que não está sendo aceito por falta de credenciamento e os bancários estão tendo que usar recursos próprios para as refeições diárias e para as compras em supermercados.

 “Não é justo que os funcionários sejam prejudicados por um problema de gestão de um produto do banco” afirma a diretora do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e representante da FETEC-CUT/CN na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Nice Souza.  “A COE orientou a realização de atividades nos postos de trabalho de todo o país, nesta terça-feira (14.05) em protesto contra os problemas com a utilização do VA e VR”, explica a dirigente do Seeb/MT.

A Contraf-CUT, sindicatos e federações enviaram ao banco um ofício elencando as reclamações e solicitando a imediata resolução do problema, ou que os valores correspondentes ao VA e VR sejam creditados nas contas dos funcionários enquanto o banco não conseguir estabilizar a rede credenciada.

RECLAMAÇÕES

– Há um pequeno número de estabelecimentos credenciados;
– O problema se agrava nas pequenas cidades, onde há ainda menos estabelecimentos cadastrados;
– Estabelecimentos que constam como cadastrados não aceitam o cartão;
– Estabelecimentos indicados há mais de 30 dias para cadastramento pelos funcionários ainda não foram cadastrados;
– Demora demasiada para atendimento nos canais de suporte dos cartões;
– Mesmo em grandes estabelecimentos, os caixas desconhecem o cartão (em alguns casos há apenas uma maquinha para atendimento ao consumidor).

O Santander criou o problema, mudando a bandeiras antes de ter credenciado um número satisfatório de estabelecimentos, não atendeu nossa reivindicação para adiar a implantação, agora que resolva isso com urgências! 

O Seeb/MT orienta os bancários a enviarem os endereços dos locais com problemas para o email do Sindicato (bancariomt@gmail.com).

Os trabalhadores NÃO PODEM pagar a conta!

 
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