Seeb/MT visita os bancários de Sorriso
sexta-feira, 26 de abril de 2024.
A+
A-

Seeb/MT visita os bancários de Sorriso

21/06/2019


Os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) estão nesta sexta-feira (21.06) em visita às agências bancárias da cidade de Sorriso, distante 420 quilômetros de Cuiabá/MT. Estão em Sorriso os diretores: José Guerra, Marcos Antônio Saltareli, João Luiz Dourado, Nice Souza e o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa. 

Nas reuniões do Sindicato com os bancários nas agências, os diretores deixam claros os impactos da reforma trabalhista e os desdobramentos sobre a Campanha Salarial 2018/2020, bem como os prejuízos da reforma da previdência e os ataques aos trabalhadores e ao movimento  sindical, ressaltando a  importância da sindicalização para o fortalecimento da luta de toda a classe trabalhadora.  

“Além de ouvirmos os bancários, saber de seus anseios mais imediatos, queremos ser avaliados pela categoria para que possamos determinar nossos rumos, de forma democrática, pautando pela ética e transparência, afinal o Sindicato são os bancários”, frisa Clodoaldo Barbosa, presidente do Seeb/MT, 

“O momento é dialogo e de mobilização da categoria bancária para barrar a privatização dos bancos públicos e a reforma da previdência”,  completa o presidente do Seeb/MT. 

“Estamos enfrentando uma espécie de onda reacionária, que visa não deixar nenhum direito em pé. Não ficaram satisfeitos com a reforma trabalhista, que retirou direitos, agora a reforma da previdência vem para acabar com a esperança de futuro de todos os trabalhadores. Além disso, a Medida Provisória MP 873 veio para desmontar a organização sindical, violando os princípios da liberdade e da autonomia sindical”, explica o secretário de assuntos intersindicais e sociais e presidente da CUT MT, João Luiz Dourado. 

“Precisamos mostrar que o povo brasileiro não quer essa reforma, capitaneada por banqueiros e empresários do ramo da previdência privada”, acrescenta o presidente da CUT MT.

Confraternização

Ainda, hoje, em Sorriso, após as últimas reuniões nas agências, será organizada uma atividade de confraternização visando à integração da categoria. O evento está programado para acontecer na Associação do BB e contará com a participação dos bancários/as  da cidade e seus familiares. “Para o Sindicato, esses momentos de confraternização são importantes para integrar e fortalecer a nossa organização sindical”, avalia a diretora do SEEB/MT, Nice Souza.  

“A direção do Sindicato está se esforçando para visitar todas as agências bancárias de sua base para dialogar e ampliar  o quadro de associados, a nossa meta é atingir 100% sindicalizados, fortalecendo assim, ainda mais a nossa entidade sindical”, completa. 
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Bancos fecharam quase 4,2 mil postos de trabalho em um ano
SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Page 1 of 413 (2065 items)Prev[1]234567411412413Next