Banco descumpriu compromisso de não demitir durante pandemia
terça-feira, 20 de outubro de 2020.
A+
A-

Banco descumpriu compromisso de não demitir durante pandemia

24/09/2020


O Sindicatos dos Bancários de todo o país realizam, nesta quinta-feira (24), um Dia Nacional de Luta contra as demissões realizadas pelo banco Santander. A decisão foi tomada em reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do banco, realizada na tarde de segunda-feira (21).

“O Santander serve de mau exemplo para outros bancos. Não bastassem as demissões pelo não cumprimento de metas, em plena pandemia, agora o banco passou a demitir gestantes e departamentos inteiros estão sendo substituídos por terceirizados”, explicou o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, Mario Raia. “Outros bancos já começaram a seguir esse mau exemplo. Todos os trabalhadores da categoria são afetados pela ‘fúria espanhola’. Temos que unir todos os bancários e bancárias para barrar estas medidas e evitar que elas se generalizem”, completou.

Atividades de protestos


Diante da situação, hoje, quinta-feira (23.09) é Dia de Luta . O objetivo é mobilizar o máximo de pessoas possíveis por meio das ferramentas digitais em sinal de protesto contra a atitude do banco espanhol. Todos os sindicatos estão mobilizando bancários para protesto contra a irresponsabilidade social praticada pelo banco em tempo de plena pandemia. 

“Havia um compromisso assumido com o Comando Nacional dos Bancários, no último dia 24 de março, que garantia os empregos durante a pandemia do novo coronavírus. O Santander rompeu com esse compromisso, o que caracteriza irresponsabilidade e desprezo aos trabalhadores”, avalia a secretária da Mulher do Seeb/MT e representa o Sindicato na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Nice Souza.

Fonte - Com informações da  CONTRAF-CUT
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 15/10/2020
Hoje tem tuitaço contra as demissões nos bancos
Seeb em Ação - 15/10/2020
Bancários protestam contra demissões
Seeb em Ação - 08/10/2020
EDITAL - Assembleia empregados do Banco Daycoval S/A
Seeb em Ação - 06/10/2020
*Campanha Outubro Rosa alerta para a prevenção do câncer de mama*
Seeb em Ação - 05/10/2020
Tuitaço contra demissões no Itaú alcança posição de destaque
Page 1 of 250 (1247 items)Prev[1]234567248249250Next