Para prefeitos fechamento de agências do BB afetará economia local
sexta-feira, 26 de abril de 2024.
A+
A-

Para prefeitos fechamento de agências do BB afetará economia local

17/02/2021


Os bancários de todo país estão mobilizados contra o fechamento das agências do Banco do Brasil. O fechamento faz parte do plano de restruturação anunciado pela Direção do Banco.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Clodoaldo Barbosa, o fechamento das agências afetarão diretamente a qualidade do serviço e a economia local. “A partir do momento em que as agências sejam fechadas, reduzirá a qualidade do serviço e aumentando o tempo de espera nas filas, gerando aglomerações em outras agências. O fechamento das agências afetará diretamente a economia local, pois o dinheiro vai deixar de circular naquele município para circular na cidade vizinha onde tem a agência bancária”, explica o presidente do Seeb/MT. 

Diante desse quadro, o Sindicato está dialogando com os parlamentares e prefeitos para explicar os prejuízos das medidas da Direção do BB. "O Banco do Brasil ainda não confirmou quais e quantas agencias serão fechadas, mas estamos tentando reverter esse quadro. Estamos buscando também os meios legais para impedir o fechamento dessas agências, até porque estamos em pandemia e existe um decreto que impede medidas que gerem desemprego nesse momento. Mas, o apoio dos prefeitos, vereadores, parlamentares e a população é de extrema importância nessa luta”, ressalta.

Na última semana, ocorreram reuniões com o Prefeito e Vice-prefeito de Alto Paraguai e o Prefeito de Nortelândia, que se posicionaram contra as medidas do Banco e manifestaram apoio aos funcionários do BB. Eles estão preocupados com impacto que o fechamento das agências terá sobre a economia do município, que é responsável desde o pagamento da folha dos funcionários públicos ao financiamento da agricultura familiar. Os prefeitos assumiram compromisso em dialogar com os senadores e deputados federais para barrarem essas medidas do governo federal. 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Bancos fecharam quase 4,2 mil postos de trabalho em um ano
SEEB EM AÇÃO - 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Page 1 of 413 (2065 items)Prev[1]234567411412413Next