Eleições da Funcef começam quinta-feira (22)
domingo, 1 de agosto de 2021.
A+
A-

Eleições da Funcef começam quinta-feira (22)

20/07/2021


Seeb/MT, Contraf-CUT e Fenae apoiam Chapa 1 "A Funcef é dos Participantes"

As eleições que elegerão os componentes do Conselho Deliberativo (CD) e do Conselho Fiscal (CF) da Fundação dos Economiários Federais (Funcef)  acontecerão entre os dias 22 e 24 de julho. Os empregados da Caixa podem votar através do aplicativo da entidade ou nos pontos de autoatendimento da Funcef.

A Chapa 1 - A Funcef é dos participantes é resultado do diálogo da maior parte das entidades representativas dos empregados da Caixa, como o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), a Contraf-CUT, a Fenae (Federação Nacional das Associações dos Empregados da Caixa), a Apcef/MT (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso) e a Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa).

A Chapa 1 defende os princípios da transparência e respeito, governança participativa e diversidade nos espaços deliberativos do Fundo de Pensão. A Chapa é composta por: Nilson Alexandre de Moura Junior (titular) e Maria de Jesus Demétrio Gaia (suplente) para o Conselho Deliberativo e Heitor Menegale (titular) Valter San Martin Ribeiro (suplente) para o Conselho Fiscal. 

Saiba mais sobre a Chapa 1

Segundo o secretário de finanças do  Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), e presidente Associação dos Empregados da Caixa (Apcef-MT), John Gordon Ramsay, a chapa 1 tem o apoio do Sindicato. "O nosso apoio à Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes é porque assumiram compromisso em fortalecer a Funcef e também fazer uma gestão com transparência e voltada aos participantes, além disso, os são colegas que tem o conhecimento pleno da nossa Funcef", explica.

Para o diretor do Seeb/MT e empregado da Caixa, Luiz Edwiges,  a votação é de extrema importância para funcionári@s do banco. “É preciso recolocarmos representantes legítimos dos trabalhadores, desde 2014 não estamos representados nos conselhos da Fundação. Apoiamos a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes, por acreditarmos no comprometimento desses companheir@s no fortalecimento da luta coletiva em defesa da Caixa 100% pública  e na luta em defesa dos nossos direitos", completa Luiz Edwiges. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de MT, Clodoaldo Barbosa, após tantos ataques sofridos pela Caixa e bancos públicos, esse é um momento em que temos de fortalecer a mobilização e isso é parte de uma luta coletiva e organizada. "Reafirmamos o apoio a Chapa 1 e o convite para participarem do processo eleitoral. Temos de manter a gestão de um dos maiores fundos de pensão do país, com responsabilidade e compromisso.” 

Votação on-line

A votação será feita de maneira on-line no autoatendimento, no site ou aplicativo da Fundação. (Clique aqui) Nele já estão todas as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor. 

Caso o pleito eleitoral seja definido em primeiro turno, a posse poderá ocorrer até 13/08/2021. O segundo turno das eleições está previsto para ocorrer de 3 a 5 de agosto. 

Redação Seeb/MT com informações da Contraf-CUT

 
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAIXA - 29/07/2021
Canal de denúncias anunciado pela Caixa é perseguição aos empregados
CAIXA - 29/07/2021
MPF cobra da Caixa melhorias no atendimento à população e entidades reforçam a necessidade de mais contratações
CAIXA - 28/07/2021
Conecef acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto
CAIXA - 27/07/2021
Contraf-CUT solicita ampliação dos prazos do GT Saúde Caixa
CAIXA - 27/07/2021
Empregados da Caixa intensificam mobilização em defesa do Saúde Caixa
Page 1 of 84 (416 items)Prev[1]234567828384Next